Open Banking é adiado pelo Banco Central.
Open Banking foi adiada. O cronograma foi adiado pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Espera-se que o novo sistema de compartilhamento de dados intensifique ainda mais a competição entre as instituições financeiras.
O plano original era para ser concluído em 30 de agosto deste ano, e a integração de todos os métodos de pagamento com o Open Banking será escalonada até 30 de setembro de 2022.
Segundo Diogo Silva, chefe da agência reguladora, a necessidade de testar o sistema de compartilhamento de dados justificou o atraso.
As instituições precisam testar a implementação e buscar a certificação. Eles querem verificar antes que os consumidores possam usá-lo.
Apenas a primeira fase do banco aberto está em vigor. A partir de 1º de fevereiro, os bancos podem compartilhar informações sobre produtos, serviços, canais de atendimento e agências. De acordo com os dados.
Em 15 de julho, não houve alteração na segunda fase, envolvendo troca de informações cadastrais e transações financeiras. Nesta fase, os clientes poderão autorizar o compartilhamento de seus dados.