Bolsa Família pode receber até R$ 20 bilhões.
Os fundos para o bem-estar social devem ser impulsionados por recursos liberados por meio de reformas tributárias. Os fundos da reforma do imposto de renda e da tributação de dividendos devem fluir para "novos subsídios familiares".
O novo plano ainda não tem um nome claro, mas conta com "um pouco de ajuda jurídica". O valor é resultado de lacunas na Lei de Responsabilidade Financeira (LRF). O presidente Jair Bolsonaro (apartidário) deve anunciar o investimento em 2022.
Devido ao período eleitoral, será amplamente divulgado no próximo ano. Analistas afirmam que criar projetos sociais é uma estratégia para obter votos. Os ex-presidentes usaram a mesma estratégia em suas campanhas.
O presidente era criticou severamente programas de bem-estar, como o Bolsa Família. Por isso, a recém-anunciada ampliação do plano foi interpretada pelos especialistas como uma estratégia política.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe