Carteira de crédito do Banco Inter pode crescer 900% até 2025.
Depois de captar 5,5 bilhões de reais por meio de uma oferta de ações, o Itaú BBA elevou o preço-alvo do Inter de 68 reais para 91 reais em 2022. Em comparação com o último fechamento, essa mudança representa um aumento potencial de 16%.
Estimulará as operações de crédito. Esta é a principal chave para lucrar com a base de clientes. “Com o fortalecimento do capital após a recente emissão de ações, estimamos que o Inter poderá aumentar sua carteira de crédito de cerca de 10 bilhões de reais hoje para mais de 100 bilhões de reais em 2025.
A base de clientes do Inter tem uma demanda reprimida por crédito, principalmente cartões de crédito, com penetração de apenas 15%. Economia mais aquecida e menor nível de poupança das famílias no segundo semestre também podem aumentar ainda mais essa demanda por crédito
O Inter está pronto para a segunda fase do Open Banking. Esta etapa terá início em 15 de julho e permitirá que as instituições financeiras compartilhem dados de clientes
O Itaú afirmou: “Como os custos operacionais e financeiros do Inter são menores do que os da indústria, o Open Banking deve se tornar um importante negócio e impulsionador da participação de mercado dos bancos digitais.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.