PagSeguro pode está prestes a adquirir o Banco BV por 16 bilhões (antigo Banco Votorantim).
O PagSeguro saiu do escopo da fintech, atuando apenas como instituição de pagamento, entrando no amplamente regulamentado setor bancário brasileiro.
O BV possui um ativo líquido de 11 bilhões de reais e uma linha de empréstimo interbancária de aproximadamente 20 bilhões de reais. A base para a concessão e renovação é a visão do acionista controlador sobre a qualidade de crédito da empresa.
O banco pertence ao Banco do Brasil e Ermínio de Moraes. No entanto, o "Brazil Journal" apontou que a transação ainda não foi concluída, embora tenha entrado na fase final, de modo que a minuta do acordo ainda não pode ser concluída.
A operação deve resultar na emissão de novas ações do PagSeguro. Hoje, o valor de mercado da empresa na Nasdaq é de aproximadamente US $ 16 bilhões.
Luiz Frias controla a tecnologia financeira por meio da participação no UOL (do Grupo Folha). Segundo o site, ele está finalizando a operação, que deverá ser paga em dinheiro e ações para o BB.
O PagSeguro é considerado de baixo risco e a rentabilidade que vem causando preocupação. Este é um negócio de serviços limitado a um pequeno montante de crédito.
Por outro lado, o BV é muito atraente para o negócio de crédito. O banco controla uma das maiores carteiras de investimento em financiamento de veículos do Brasil.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe