Primeiro fundo de ações estrangeiras do Banco Inter.
Em coluna do jornal O Globo, a gestão de recursos do Banco Inter será passiva porque segue a carteira de BDR, reportagem elaborada pela área de análise do Inter em novembro com foco nas ações internacionais disponíveis no B3. Com isso, segundo o próprio banco, a carteira de investimentos acumula cerca de 18% de rentabilidade desde sua criação. Portanto, superou o crescimento de 15% do BDRx no mesmo período.
A carteira de investimentos inclui empresas como Google, Microsoft, eBay, Bank of America, JPMorgan Chase, Exxon Mobil, Home Depot, Macy's, Johnson & Johnson e Pfizer. Vale ressaltar também que o departamento de pesquisas do Inter é liderado pela Economista-Chefe Rafaela Vitória, que tem experiência em grandes empresas como Kinea e S&P.
O Banco Inter não possui proteção cambial. Em outras palavras, o dólar americano se desvalorizar no futuro, isso pode ter um impacto negativo no desempenho da carteira. Atualmente, de acordo com o Inter de Milão, a carteira de BDR ainda é a mais popular entre os clientes que visitam o relatório de pesquisa do banco.
Depois que o Banco Inter adquiriu um DLM, uma empresa de mineração especializada em crédito privado, um Inter Asset tinha uma carteira de investimentos de 5 bilhões em 2019. Desde então, passou a fazer parte do ecossistema de investimentos do Inter e já possui 1, 7 milhões de clientes ativos.
Enfim, você gostou deste artigo?