A DigCap vai investir a maior parte dos recursos em tecnologia.
Esta startup vai começar a sobreviver porque é uma das 11 empresas selecionadas pela WOW e é única no seu ramo. Após a conclusão do processo de seleção, cada recurso será aplicado à plataforma que foi criada. "Isso digitalizará ainda mais nosso fluxo de trabalho.
O DigCap inclui atuar como ponte entre quem quer melhorar seu crédito no contencioso e quem quer investir, acesso à ação, previsão de recursos (os descontos dependem de uma série de circunstâncias). Leonardo Stocker, um dos sócios, explicou: "Quem não pode esperar o prazo da justiça pode receber os recursos antecipadamente"
A startup começou há cerca de três anos com três pessoas e hoje conta com sete pessoas trabalhando juntas, sempre com base no princípio do valor, que é essencialmente o objetivo de proporcionar maior acesso à justiça por meio da antecipação de demandas judiciais.
A DigCap, avaliada em R$ 3,5 milhões pela WOW, agora terá mais base econômica para crescer. Os três fundadores que investiram 300 mil reais na empresa comemoram a liberação porque as transações feitas já suportam os custos.
Rápido retorno do investimento. A média é entre seis meses e um ano e meio. Processos que levam mais de dois anos para serem julgados são considerados de longo prazo e de alto risco para o negócio. Fatores que determinam o valor de desconto.
Investimentos em tecnologia e automação, com foco na melhoria dos serviços e redução do tempo dos processos de análise e processamento. O plano de negócios prevê que 70% serão utilizados para criar novas funcionalidades da plataforma para investidores. “A ideia é que, após assinar os termos que prometem confidencialidade, o investidor acesse o banco de dados de processos e selecione aqueles em que decide investir o dinheiro.
Enfim, você gostou deste artigo?