Declínio do Nubank foi impulsionado pela crise do PayPal; entenda.
O PayPal perdeu um quarto de seu valor após divulgar orientações de transparência abaixo do esperado para este ano. Como resultado, a fintech estima de US$ 4,67 em vez de US$ 5,21. Diz que a receita crescerá entre 15% e 17%, em comparação com uma previsão de crescimento de 18% há três meses.
Questões como a alta inflação e a implosão das ações do PayPal, o fim dos incentivos governamentais e a redução das viagens à medida que o Ômicron avança, também contribuíram para a crise.
O PayPal abandonou sua meta de quase dobrar o número de usuários, então depois que a equipe da fintech percebeu que o retorno dos gastos com marketing para atrair novos usuários era um retorno bem menor.
O PayPal caiu para seu ponto mais baixo desde 2020. Como resultado, a empresa está cada vez mais perdendo negócios de uma de suas maiores fontes de clientes, o eBay, que está construindo seu próprio sistema de pagamento.
Enfim, você gostou deste artigo?