Bradesco: Foi multado pelo procon em R$ 3 milhões.
O sistema ficou instável, inutilizando os serviços prestados pelo aplicativo bancário e os usuários que tiveram que pagar para buscar outras plataformas para operar o Bradesco foi multado em 3 milhões de aplicada pelo Procon. A decisão deveu-se ao pedido reprovado da agência, ocorrido em 30 de novembro de 2021.
O Banco Bradesco foi orientado a pagar indenização para os clientes que foram prejudicados de alguma forma por esse problema do aplicativo do banco. Procon do Rio de Janeiro pelos motivos do problema, deixou em risco a segurança das informações dos clientes, o procon também perguntou quanto tempo durou esse problema, e como ficaram sabendo desse problema de segurança no (app) e quantos clientes teve algum prejuízo por esse problema.
Outro fato muito importante é que o Procon quer saber pelo aplicativo do banco quais ações estão sendo tomadas para os clientes que não conseguem realizar transações e perderam prazos de pagamento por falhas no sistema, os clientes devem ter outros mecanismos de acesso ao sistema e na segurança dos dados sem compromisso.
O procon falou que a resposta dada pelo Banco Bradesco foi sem infundamento, levando o mesmo a ser notificado por violação do CDC.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.