Últimas notícias

Peer-to-peer: você sabe como funciona?

Imagem de fundo claro com 2 homens dando um aperto de mãos

Você conhece a confiança entre as pessoas? Chama-se peer-to-peer e tem a promessa de alta lucratividade e liberação.
Empréstimos P2P.

Nos empréstimos P2P, os investidores podem decidir a quem emprestar seus fundos. As empresas que operam nesta área afirmam que a rentabilidade é elevada devido à ausência de intermediários bancários. Mas, se o risco for muito alto, retornos mais altos nem sempre significam melhores negócios.
Inadimplência.

Para os investidores, o risco é o risco de inadimplência – se a empresa ou o indivíduo que empresta o dinheiro não pagar o que deve, o investidor perde esse valor. Se a pessoa que for emprestar o dinheiro não fizer uma análise de crédito minuciosa, isso também pode ser um risco.
Impacto.

Pois, caso a empresa venha a passar por uma crise, isso pode afetar a realização dos pagamentos.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe