Postos têm que mudar forma de mostrar preços.
Porém, segundo a ANP na bomba ainda permitira o uso do terceiro digito desde que seja zero e permaneça bloqueado, durante o abastecimento. Sendo assim não haverá a necessidade de fazer a troca do módulo na bomba dos postos. Reduzindo assim outros custos.
Desta forma, com a permanecia da terceira casa decimal travada e zerada, não haverá dúvidas, e assim será cumprido o proposito de informar claramente ao consumidor o valor alcançado a ANP determinou que o valor final do preço do combustível não vai ser afetado pela mudança, pois não gerara custos significativos para as concessionárias ou problemas de uso através dos preços praticados.
Conforme as pesquisas que são feitas toda semana pela ANP em 418 cidades entre os dias 24 até 30 de abril, o aumento do preço do combustível é o seguinte. Os preços do biocombustível passaram de 5.496 reais do litro para 5.539/L referente a média atual o aumento foi de 0,78% em relação á gasolina essencial para a maioria o preço foi de 7.270 reais/litro para 7,283 reais/litro, uma alta de 0,18%.
Enfim, você gostou deste artigo?