Últimas notícias

Pagamentos feitos através do Pix já são equivalentes aos pagamentos em débito.


Graças ao Pix fazer pagamentos e receber se tornou uma coisa muito prática e cotidiana também. A pessoa independente de ser pessoa física ou pessoa jurídica, faz ali em questões de segundos a aquisição da sua compra ou do serviço desejado.

Segundo o diretor de Cartões do Itaú Unibanco, o Pix de pessoa física para pessoa jurídica já conseguiu empatar com pagamento no débito.

O valor das transações de varejo permanece acima dos níveis pré-pandemia, com alta de 35% no segundo trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, 63% nos gastos e 28% nas transações.

Entre as formas de pagamento, o Pix teve um aumento de 124% no volume de transações e de 305% nas operações, considerando as operações de pessoas físicas (CPF) para pessoas jurídicas (CNPJ).

Diante da análise do comportamento dos consumidores do Itaú Unibanco, ficou constatado que dos gastos no Brasil no segundo trimestre, o Pix foi usado para 12% dos pagamentos, 76% para cartões de crédito e 12% para cartões de débito.

"Pix de pessoa física para pessoa jurídica tem sido vinculado a pagamentos com cartão de débito", comenta Mario Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco. No entanto, no primeiro trimestre, o Pix corresponde a 11% das transações, 62% para cartões de crédito e 27% para cartões de débito.

Na carteira digital, as transações de carteira digital via pagamentos móveis de proximidade aumentaram, 136% e 142% no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Em poucas palavras, significa que o Pix já processou mais de 2 trilhões de operações em julho deste ano, com um valor de 933 bilhões de reais e um volume combinado de 270.000 operações nos dois sentidos

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.   
Se gostou do conteudo compartilhe