Últimas notícias

Como fazer uma remessa internacional.


Se Luiza, que foi morar no Canadá, quiser enviar uma quantia ao seu pai, que está no Brasil, é à remessa que ela irá recorrer.

Essa situação é só pra exemplificar que remessa, ou transferência internacional, é o envio de dinheiro entre pessoas ou empresas que estão em países diferentes. Ela é feita de maneira digital e envolve câmbio, que é a conversão da moeda.

De acordo com o Banco Central, órgão que regulamenta esse serviço no país, as instituições autorizadas a oferecerem esse serviço

Quem pode fazer remessa internacional?

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem realizar uma transferência internacional. Para isso, basta procurar uma instituição autorizada e fornecer os documentos necessários para essa operação. É um processo simples e há instituições que oferecem esse serviço com apenas alguns cliques!

Uma das grandes vantagens das remessas é permitir que emigrantes enviem dinheiro para o seu país de origem. Elas também possibilitam o envio de recursos para familiares que estão fora, como jovens que vão fazer intercâmbio.

Como funciona uma remessa internacional?

É provável que você já tenha feito um DOC, uma TED ou um Pix. Mas, se o objetivo é transferir dinheiro para uma conta de outro país, o processo é um pouquinho diferente.

Quando alguém precisa fazer pagamento ou recebimento envolvendo moedas de países diferentes é necessário fazer a conversão da moeda, a isso damos o nome de operação de câmbio.

Caso o envio de dinheiro seja do exterior para o Brasil, as ordens de pagamento podem ser emitidas em moeda estrangeira ou em reais, mas sempre serão pagas no Brasil em reais. Para enviar dinheiro daqui para o exterior, as ordens devem ser feitas exclusivamente na moeda estrangeira.

Outro ponto está nas regras e taxas estabelecidas por cada país e instituição financeira. É importante que o processo esteja alinhado com as exigências nacionais e internacionais para que seja feito de forma segura e correta.

 Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe