Veja a nova pontuação do score de crédito do Serasa.
Parece história de ficção científica, mas é real: tudo o que você faz com as suas finanças está sendo monitorado. Os pagamentos atrasados, as compras no cartão de crédito, empréstimos e dívidas influenciam diretamente o seu perfil financeiro, que pode ser avaliado pelo score de crédito do Serasa.
Agora, a metodologia da pontuação foi atualizada e a versão Serasa Score 2.0 – como é chamada pela instituição – chega para entregar ao consumidor uma experiência mais transparente sobre os comportamentos que afetam os números. O cálculo também passou por ajustes de pesos das informações, considerando os bons hábitos e o cadastro positivo como principais fatores.
A gerente executiva do Serasa Score, Amanda Castro, afirma que a mudança tem como objetivo ser mais fiel à realidade dos consumidores e contribuir para a organização e educação financeira de quem está buscando crédito.
“As pessoas poderão ver de forma mais clara quais fatores impactam cada mudança na pontuação do seu score, sendo possível entender em qual categoria você está indo bem e qual ainda pode melhorar” Amanda Castro, gerente executiva do Serasa Score
Com a nova versão do score, a instituição prevê que mais de 30 milhões de brasileiros terão aumento na pontuação, possibilitando mais chances de acesso ao crédito.
Como aumentar o score?
Para garantir uma boa pontuação, o Serasa recomenda as seguintes práticas:
Sempre manter as contas em dia, seja as contas de casa, como luz, água, internet, seja a fatura do cartão de crédito;
Evitar a todo custo cair na inadimplência, o famoso nome sujo, manter os dados na instituição sempre atualizados.
A consulta ao Score é gratuita e pode ser feita no site ou aplicativo do Serasa Consumidor, a partir de um cadastro informando seu CPF, nome completo e dados para contato.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe