Tesouro Direto como funciona esse investimento?
A aposentadoria é o sonho da maioria dos trabalhadores. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Secretaria da Previdência mostram que 89% dos brasileiros concordam que investir é importante para ter uma situação financeira confortável após a aposentadoria. A partir de agora, eles terão uma nova ferramenta de planejamento financeiro para essa fase da vida.
É o RendA+ Tesouro, uma nova linha de títulos do tesouro direto que tem foco no longo prazo e proporciona 20 anos de renda mensal adicional, corrigida pela inflação - garantindo assim o poder de compra das pessoas.
O Treasury RendA+ estará disponível para investimento a partir de 30 de janeiro de 2023. Os investidores terão oito datas diferentes para que as opções de títulos comecem a gerar rendimento, começando em 2030 e terminando em 2065 pela primeira vez.
A partir dessas datas, os investidores receberão rendimentos mensais em 240 parcelas (20 anos).Para o Tesouro Direto, é um investimento para quem busca tranquilidade financeira na hora da aposentadoria.
Veja todos os detalhes sobre o Tesouro Direto RendA+ abaixo.
O que é Tesouro Direto?
O Tesouro Direto é um programa do Tesouro estadual desenvolvido em 2002 para facilitar a venda de títulos públicos federais a pessoas físicas pela Internet.
O programa oferece investimentos em títulos públicos a partir de pouco mais de R$ 30. Em troca, o investidor recebe um reembolso acrescido de juros na data de vencimento. Esse tipo de aplicativo é considerado uma porta de entrada para o mundo dos investimentos.