Tudo o que você precisa saber sobre o bloqueio do cartão Atacadão e Carrefour.
Muitos clientes dos cartões Atacadão e Carrefour foram surpreendidos nos últimos dias com um aviso em seus aplicativos informando que seus cartões haviam sido bloqueados. Mas afinal, o que está acontecendo? Neste texto, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto.
A razão do bloqueio
A causa do bloqueio do cartão é bastante simples e está relacionada à falta de uso do mesmo. Muitos clientes são aprovados com limites baixos no cartão e, por isso, acabam não o utilizando. Além disso, o cartão cobra anuidade, o que pode ser um fator desestimulante para alguns clientes.
Como evitar o bloqueio
Para evitar que seu cartão seja bloqueado, é importante utilizá-lo com frequência. Mesmo que seja para pequenas compras, é fundamental que o cartão seja utilizado para que ele não seja considerado inativo pelas operadoras de crédito.
A questão da anuidade
Outra forma de evitar o bloqueio do cartão é utilizar o mesmo em estabelecimentos que oferecem descontos ou isenção de anuidade para compras realizadas com o cartão da loja. Dessa forma, além de evitar o bloqueio, o cliente também pode economizar dinheiro.
Demora no aumento do limite
Muitos clientes alegam que a demora em conseguir um aumento de limite é um dos motivos que os levam a não utilizar o cartão com frequência. Porém, é importante lembrar que o uso frequente e responsável do cartão pode ser um fator determinante para que o cliente consiga um aumento de limite.
Enfim:
Se você é cliente dos cartões Atacadão e Carrefour, é importante ficar atento ao uso do seu cartão para evitar o bloqueio. Utilize-o com frequência, evite a cobrança de anuidade e lembre-se que o uso responsável pode ser um fator determinante para conseguir um aumento de limite.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe