C6 Bank encerra duas vantagens exclusivas para seus clientes.
O C6 Bank, implementou algumas alterações significativas em seus serviços. Desde cancelamentos e reduções de limites até modificações no programa C6 Experience, destinado a incentivar o uso da conta, diversas mudanças estão sendo realizadas. Entre elas, estão os impactos para os clientes que costumam acumular milhas, devido ao encerramento da parceria com as empresas Azul e Gol Linhas Aéreas. Além disso, outras transformações afetam a conta global e a isenção de tarifas para clientes do segmento C6 Carbon, bem como a cobrança de anuidade mais alta e o acesso a salas VIP. Embora essas medidas tenham desagradado alguns clientes, é importante observar que todas estão de acordo com os contratos estabelecidos e fazem parte da reconfiguração que o banco está passando. No entanto, o C6 Bank continua sendo uma opção atrativa para milhões de clientes varejo, e novos produtos estão sendo planejados para suprir as opções removidas.
Programa C6 Experience e alterações para clientes que acumulam milhas
Se você é cliente do banco digital C6 Bank, fique atento a essas duas alterações que o banco fez. Não bastando todos os cancelamentos e reduções de limite que o banco tem feito em muitos clientes, a bola da vez é o seu programa C6 Experience, que foi lançado há pouco tempo com o objetivo de fazer o cliente usar mais a conta.
Fim da parceria com Azul e Gol Linhas Aéreas
Conforme o uso, o cliente vai subindo de nível até chegar ao mais alto, que nesse caso é o nível VIP. Essa nova alteração vai afetar justamente os clientes que gostam de juntar milhas, pois o banco não pretende mais oferecer essas duas opções devido ao fim da parceria do banco digital com as empresas Azul e Gol Linhas Aéreas. Segundo informações do banco digital, os clientes não terão mais a bonificação de 100% para transferência para o TudoAzul. Além disso, o cupom de desconto também não será mais válido para a compra de milhas Smiles, e contarão com ofertas do mesmo tipo, de acordo com o que o banco informa.
Mudanças na conta global e novas tarifas para clientes
Essas alterações são devidas ao encerramento da parceria com essas empresas, mas o banco planeja colocar outros produtos no lugar dos removidos. Outra alteração que o banco fez foi em sua conta global, que deixará de ser 100% isenta. Antes dessa mudança, os clientes do segmento C6 Carbon tinham isenção nessa conta, mas isso vai mudar, não havendo mais gratuidade desse tipo de conta. A partir do próximo mês, os novos clientes terão que pagar tarifa. No entanto, o banco destaca que o cliente ainda pode conseguir a isenção de tarifa nessa conta, dependendo do tipo de conta e movimentação, que pode ser de 100 dólares ou euros.
Outras alterações nos produtos do banco, como anuidade e acesso a salas VIP
Vale ressaltar que essas não são as únicas alterações que o banco tem feito em seus produtos. Há poucos dias, o banco mudou o valor da cobrança de anuidade no cartão de crédito C6 Carbon, que passou de R$ 85,00 para R$ 98,00. Além disso, houve alterações na entrada em salas VIPs por cartões adicionais, que passou a ser 4 para o titular, e caso o adicional use, desconta do titular. Também houve alteração em sua tag, agora os clientes Black e Platinum têm que fazer alguma compra no mês para continuar com a tag grátis. São medidas que desagradam os clientes, porém tudo o que o banco está fazendo já está previsto em contrato, que é aceito quando o cliente se torna cliente, e nesse caso não há muito a ser feito, pois segue-se sendo cliente do banco ou se sai.
Reflexões sobre as mudanças e a reconfiguração do C6 Bank
Claramente, o banco está se reconfigurando, e esse é o novo C6 Bank. Na minha opinião, o banco ainda continua sendo uma boa opção, além de contar com milhões de clientes varejo.
Conclui-se
As recentes alterações implementadas pelo C6 Bank têm causado impacto entre seus clientes, especialmente aqueles que acumulam milhas e utilizam os benefícios oferecidos pelas parcerias com as empresas aéreas. Embora as mudanças nas políticas de isenção de tarifas e cobranças adicionais possam desagradar alguns, é importante ressaltar que essas medidas estão dentro das prerrogativas contratuais e fazem parte do processo de reconfiguração do banco. Apesar disso, o C6 Bank continua a ser uma opção vantajosa para clientes varejo, e a promessa de novos produtos e soluções pode amenizar o impacto das opções removidas. No final, cabe ao cliente decidir se permanecerá com o banco, considerando todas as alterações e o valor oferecido em seus serviços.
Assista ao vídeo!
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe