Últimas notícias

Nubank Adverte: Conta Bloqueada pode ser Indício de Vírus!

Imagem mostra duas mãos manuseando o aplicativo do nubank na opção de transferir.

Nubank está emitindo um alerta importante aos seus clientes cujas contas estão sendo bloqueadas devido à falta de segurança por parte dos mesmos. Em um e-mail enviado a um desses clientes, a empresa identificou que o celular do usuário está infectado por um vírus proveniente de um aplicativo malicioso. Contudo, a instituição financeira tranquiliza seus clientes ao afirmar que a origem do vírus não se deu pelo aplicativo do Nubank. A segurança financeira dos clientes é a principal prioridade da empresa, e ela reforça a necessidade de vigilância em relação a aplicativos promissores de lucro, que frequentemente podem conter ameaças virtuais. Além disso, fazem alerta sobre a precaução necessária ao lidar com links compartilhados nas redes e com ofertas de emprego que pareçam muito fáceis ou isentas de requisitos, pois muitas vezes escondem perigos ocultos, como vírus instalados em segundo plano. 

Alerta sobre contas bloqueadas e falta de segurança.

Nubank está fazendo um alerta para seus clientes que estão tendo suas contas bloqueadas, e o motivo é a falta de segurança por parte do cliente. Veja o que diz o e-mail do Nubank enviado para um desses clientes:

Identificação de vírus no celular dos clientes.

Temos um aviso importante para você. Identificamos que o seu celular está infectado por um vírus instalado por meio de algum aplicativo malicioso, mas antes de tudo, tenha calma. Aqui no Nubank, a segurança da sua vida financeira está em primeiro lugar, e nós vamos cuidar dela.

Cuidados com aplicativos maliciosos e links compartilhados.

É importante dizer que o vírus não se originou a partir do app do Nubank, mas sabemos que seu celular está vulnerável no momento, e a sua segurança é sempre a nossa maior prioridade. Por esse motivo, é sempre bom desconfiar de ofertas de aplicativos que prometem lucro, pois quase sempre vêm com algum vírus, além de ser mentira.

Cuidado com links compartilhados nas redes.

Outra coisa que as pessoas têm que ter cuidado é com links compartilhados nas redes, pois muitas vezes as pessoas saem clicando sem acreditar em vagas de emprego muito fáceis ou sem nenhuma exigência e promoções. Todas essas coisas têm como o cliente verificar antes de sair clicando nesses links, sem falar que geralmente os vírus são instalados em segundo plano, ou seja, a pessoa pensa que não está acontecendo nada.  

Conclui-se

O alerta emitido pelo Nubank ressalta a importância da segurança dos clientes em relação ao uso de dispositivos móveis e aplicativos. A detecção de vírus em celulares reforça a necessidade de cautela ao baixar aplicativos de fontes desconhecidas e suspeitas. A empresa reafirma o compromisso em zelar pela segurança financeira de seus clientes, orientando-os a evitar ofertas duvidosas de aplicativos que prometem lucros fáceis e a não clicar em links compartilhados sem verificar sua procedência. Essa conscientização é fundamental para evitar a infiltração de ameaças virtuais, garantindo uma experiência tranquila e segura no mundo digital. O Nubank se coloca à disposição para auxiliar seus clientes e reitera o compromisso com a proteção dos dados e a confiança depositada em seus serviços. 

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros depósitos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank Cartões e Contas no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Espero vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe