Nubank Revela o Verdadeiro Motivo por Trás do Bloqueio das Contas.
Depois da polêmica envolvendo o Nubank e seus clientes com contas bloqueadas, o Nubank responde a seus clientes um dos motivos que leva o cliente a ter sua conta digital bloqueada são movimentações suspeitas e por e-mail. O Nubank explicou que sempre nos preocupamos com a segurança de nossos clientes e também com o cumprimento de exigências regulatórias. Por isso, contamos com um eficiente sistema de monitoramento automático que nos avisa sempre que há algo que valha a pena ser checado novamente. Recebemos um alerta sobre as movimentações recentes em sua conta e, como medida preventiva, efetuamos o bloqueio temporário dos seus produtos. Vamos analisar este alerta e daremos um retorno em até 2 dias úteis.
Preocupação com segurança e exigências regulatórias
Caso informações complementares sejam necessárias, entraremos em contato através deste e-mail. Pedimos, por gentileza, que aguarde nosso retorno de acordo com o prazo previsto e por esses e outros motivos que sempre recomendamos aos nossos leitores que mantenham suas informações sempre atualizadas, tanto na parte documental como na financeira, sempre informando ao banco qualquer variação de sua renda. E caso o seu banco exija informações sobre valor de patrimônio, essas também devem ser informadas para evitar problemas como esse, pois bloqueios dessa forma todos os bancos podem fazer, além de que medidas assim já são previstas em contrato que o cliente aceita no momento que passa a ser cliente do banco.
Atualização de informações e evitar problemas
Outro ponto importante é que, se você tem mais de uma conta, o ideal é que essas informações estejam atualizadas em todas elas, assim como em órgãos de proteção ao crédito, pois pode ficar complicado de resolver se o banco encontrar informações diferentes suas em diferentes empresas. Além disso, outra coisa que se deve evitar é gerar movimentação alta do mesmo CPF entre contas de mesma titularidade tendo um perfil de uma baixa, pois além dos bancos não levarem em consideração esse tipo de movimentação, se seu intuito era conseguir crédito, não vai conseguir, pois claramente tem conflito nessa movimentação, pois a renda é baixa, a movimentação é alta e está sendo feita por contas do mesmo CPF ou parentesco.
Motivos para bloqueio de conta pelo Nubank
O Nubank ainda destaca que ele pode fazer esse bloqueio quando é necessário confirmar se o cadastro e os documentos enviados por um cliente são legítimos ou quando há uma movimentação suspeita ou denúncia. E se o cliente faz uso errado dos produtos, a conta também pode ser bloqueada, assim como quando há suspeita de que a conta não esteja sendo usada pelo titular da conta.
Compromisso do Nubank com segurança e medidas preventivas
O Nubank reforça seu compromisso com a segurança dos clientes e o cumprimento das regulamentações. Eles possuem um sistema de monitoramento automático eficiente para identificar possíveis problemas e tomar medidas preventivas, como o bloqueio temporário da conta. É fundamental manter as informações atualizadas, tanto no aspecto documental quanto financeiro, e comunicar qualquer alteração ao banco. Além disso, é importante evitar movimentações suspeitas ou incompatíveis com o perfil financeiro, bem como garantir a legitimidade dos documentos enviados.
Assista ao vídeo!
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe