Banco Digio implementa tarifa para contas digitais!
Notificação aos clientes sobre a cobrança a partir de agosto.
Olá! Como estabelecido em contrato e comunicado no e-mail de oferta da conta, após o período de 3 meses de isenção de tarifa, essa informação pegou muitos clientes de surpresa, pois faz pouco tempo que uma especulação da cobrança dessa tarifa iniciou-se, e foi justamente na época do fim das operações da conta digital Bitz, onde muitos clientes falaram com o atendimento do Digio e lá foi dito que a cobrança seria somente para clientes Bitz.
Surpresa com a especulação da tarifa.
Porém, alguns meses depois, os clientes ficam sabendo que vai ter cobrança desse valor de R$ 5,90. Entretanto, temos que destacar que isso não é exclusivo do Digio. A verdade é que muito banco digital já cobram ou já fizeram o anúncio de que vão cobrar alguma taxa de seus clientes, como o C6 Bank. Agora, o banco Digio, recentemente, o PicPay avisou que vai cobrar taxa de contas inativas. O PagBank também vai cobrar taxa de contas inativas.
Tendência dos bancos digitais em cobrar taxas.
A verdade é que a cada dia que passa, os bancos digitais passam a cobrar alguma taxa de seus clientes, perdendo um pouco do encanto dos bancos que ofereciam tudo a custo zero para seus clientes. Lentamente, eles vão ficando parecidos com os grandes bancos. Quanto ao valor da taxa, ainda é um valor baixo. Acredito que ainda vale a pena, a depender da forma como o cliente usa os produtos do banco. Agora, se é uma pessoa que não usa nada ou a única coisa que usa é o cartão, e mesmo assim ainda é um uso baixo, acredito que vale a comparação de se vale ou não a pena, pois é uma boa taxa.
O valor da taxa e impacto nos clientes.
Porém, é bom para quem usa muito sua conta e cartão de crédito. A verdade é que muitos outros bancos digitais que ainda oferecem tudo sem custo, em algum momento, vão passar a cobrar alguma taxa de seus clientes. Esse não é um movimento do Digio, esse é um movimento de muitos digitais.
Assista ao vídeo!
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe