Banco Inter aumentos de limite; veja como conseguir o seu!
A facilidade via Aplicativo.
Os clientes do Banco Digital Inter estão relatando que o banco está aprovando aumento de limite de forma mais fácil para quem faz a solicitação via aplicativo, opção essa que tem pouco tempo de lançamento e que facilita muito a vida do cliente, pois, diferente do que era antes, onde o cliente deveria esperar por tempo indeterminado, agora os clientes podem solicitar por meio do aplicativo e ter a resposta se foi aprovado o aumento de limite ou não em até 7 dias.
Rigor nas Análises de Crédito do Banco Inter.
Muitos desses clientes têm relatado que os aumentos aprovados pelo banco digital estão sendo bem generosos, entretanto, quem é cliente e vai solicitar deve ter em mente que o Banco Inter é famoso por ser muito rigoroso nas análises de crédito e mesmo que as pessoas estejam sendo aprovadas nos aumentos de limite, não significa que vai aprovar qualquer um que solicitar. Tenha em mente que da mesma forma que você pode ser aprovado, também pode ser negado.
Estratégias para Aprovação de Limite.
Quanto ao valor do aumento de limite, isso depende de cada perfil e do que o cliente pode fazer para ser aprovado no cartão de crédito ou aumento de limite do Banco Inter. É bem simples, são procedimentos que muitos sabem, mas não fazem e mesmo assim querem aumento de limite.
Uso de Outros Produtos do banco.
01- Mantenha todas as suas informações atualizadas junto ao banco, pois mesmo que o cliente não solicite um aumento de limite, todos os bancos fazem suas análises internas para decidir se aprovam ou não aumento de limite para um determinado cliente. Caso suas informações estejam diferentes das que eles encontrarem em alguma empresa de proteção ao crédito, isso já é motivo suficiente para você não ganhar esse aumento de limite.
02- Mantenha sempre o pagamento de suas faturas em dia e, além disso, não parcele a fatura que chegou, nem escolha pagar o valor mínimo da fatura no lugar do total. Dessa forma, você mostra para a instituição que está com alguma dificuldade financeira, já que não está conseguindo fazer o pagamento do valor total.
03- Não minta sobre sua renda, pois com base na sua média de gastos o banco pode deduzir que você não ganha o que falou. Muitas pessoas têm por costume, na hora de solicitar um cartão de crédito, mentir sobre suas rendas, pensando que isso resultará em um cartão com limite alto. Muitas vezes, o que acontece é o oposto: o cartão é negado ou vem com limite baixo, ou dentro da realidade de quem solicitou.
04- Faça uso de outros produtos além do cartão de crédito. Muitos falam que o banco é ruim por não aprovar um aumento de limite, porém muitos nem usam o cartão corretamente e querem aumento de limite. O ideal é usar a conta como deve ser usada, pois o banco não se resume a um cartão de crédito. Ele tem uma infinidade de outros produtos que podem e devem ser melhor aproveitados.
05- Use o cartão de crédito como seu cartão principal ou com alguma regularidade. É muito comum encontrar pessoas que reclamam de não ganhar aumento de limite, porém seu cartão é pouco usado e sua média de gastos nesse cartão está abaixo do limite que ela tem. Por exemplo, um cartão com limite de R$ 3.000,00 e média de gasto desse cartão de R$ 300,00. Ou seja, a pessoa tem uma média de gastos de 10% do limite disponível e mesmo assim quer um limite maior. Porém, para os bancos, isso não faz sentido. Para essa média de gastos, o limite desse cartão já é mais que suficiente. Em casos como esse, em que o cliente passa muito tempo consumindo valores baixos em relação ao seu limite, é provável que, em algum momento, o banco queira reduzir esse limite para deixar mais próximo da realidade de gastos desse cliente.
Importância da Utilização correta do banco.
No fim das contas, o que vai contar mais para um aumento de limite é como você faz uso dos produtos do banco, mais do que apenas ter nome limpo e mostrar para o banco que consegue pagar a fatura em dia. Por esse motivo, aqui sempre recomendamos não ter muitas linhas de crédito nem muitos cartões de crédito. Além de reduzir o seu risco de crédito, você ainda vai conseguir usar da melhor forma os seus cartões favoritos.
Assista ao vídeo!
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe