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Renovação do limite do cartão de crédito do Banco do Brasil. Como funciona?

A imagem de fundo azul claro mostra um personagem 3D segurando um cartão de crédito do banco do Brasil.

Se você é cliente dos cartões de crédito do Banco do Brasil, fica aquela pergunta: o seu limite foi reduzido ou não? Isso porque muitos clientes, desde o início do ano, vinham recebendo uma notificação de que seu limite, até a data tal, iria ser reduzido. Entretanto, alguns clientes ficam sem entender o motivo do seu cartão continuar com o mesmo limite. 

Análises internas dos bancos para adequação de limites de crédito.

Primeiro, essas pessoas deveriam ficar felizes por seu limite não ter sido reduzido, e segundo, essa é uma medida normal em todos os bancos em cartões de crédito. Pois eles fazem várias análises de crédito internas, com o intuito de adequar o melhor limite ou produto para cada perfil. Dessa forma, o banco descobre se tem algum cliente que precisa de aumento de limite ou redução, e dessa forma é que o banco busca o equilíbrio na aprovação de linhas de crédito.

Fatores na aprovação ou redução do limite.

Para isso, são levados em consideração milhares de fatores, como alguma alteração na renda do cliente que possa ser notada na análise de crédito, dívidas em outras instituições, gasto médio no seu cartão de crédito e risco de crédito, que é quando alguém tem tantos cartões de crédito que, somando todos os limites, sua renda não conseguiria pagar. Existe um mito de que usando o cartão e pagando em dia, tendo o nome limpo, o banco não reduz o seu limite. Infelizmente, isso não é verdade, pois, como já falei, tem muitos outros fatores no perfil do cliente que interferem na aprovação de um cartão de crédito ou até mesmo a manutenção desse limite.

Informações atualizadas junto ao banco.

Já para aumento ou redução, por esse motivo, é muito comum encontrar pessoas que receberam a mesma mensagem e uma delas ter o limite reduzido e a outra não. Por esse motivo, é sempre bom manter o banco com suas informações atualizadas, para que ele não tenha informações diferentes da realidade que você está hoje. Há alguns dias, os clientes do N26, que têm o cartão de crédito, também receberam um e-mail com um aviso parecido. E como falei no início, isso é normal, todos os bancos fazem, o que muda de um para o outro é como a coisa foi explicada aos seus clientes.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros depósitos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank Cartões e Contas no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Espero vê-lo lá!

Aviso: 

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