Últimas notícias

10 Dicas para Aumentar o Limite do Seu Cartão neon. Veja Como.

A imagem mostra uma mão no centro segurando o cartão neon visa sem anuidade.

Como Aumentar o Limite do Cartão Neon?

Se você é cliente do cartão de crédito Neon de bandeira Visa sem anuidade e até este momento não ganhou um aumento de limite, continue lendo este artigo que lhe daremos 10 dicas de como ganhar um aumento de limite neste cartão. Antes de tudo, você deve entender que o limite do seu cartão de crédito, assim como um aumento de limite, depende do perfil de cada pessoa que solicita o cartão e tem sua proposta aprovada. 

01- É de extrema importância manter o pagamento das faturas do cartão Neon sempre pagas em sua totalidade, evitando pagar valores parciais ou o mínimo que vem descrito na fatura em dia. Assim, você mostra responsabilidade com o pagamento de suas dívidas, além de melhorar seu relacionamento com a instituição financeira e, por tabela, ganhar um aumento de limite. E para garantir que sua fatura sempre será paga em dia, você pode optar por colocar a fatura em débito automático ou escolher uma data de vencimento que seja próxima ou igual ao recebimento do seu salário.

02- Ainda na linha dos pagamentos, algo que mostra controle financeiro para qualquer banco é sempre fazer o pagamento total, pois dessa forma você evita o rotativo e maiores encargos que serão cobrados em sua próxima fatura. O mesmo vale para o cliente que não vai pagar o valor total da fatura e escolhe por parcelar o valor da fatura. Mesmo isso sendo algo disponível para o cliente em todos os cartões de crédito, isso passa uma mensagem negativa de que você está passando por dificuldades financeiras a ponto de não conseguir pagar sua fatura por completo em dia.

03- Quando falamos de aumento de limite, há algo que muitas pessoas não levam em consideração, que é manter suas contas de consumo e de outros bancos em dia. O motivo é bem simples: em uma análise de crédito, tanto para aprovação de um cartão ou aumento de limite, essas informações externas são levadas em consideração, pois é a junção de todas elas que forma o seu perfil de cliente. Isso significa que se não tem o costume de pagar suas contas em dia, isso pode ser um fator de negativa de cartões e aumentos de limite.

04- Sempre recomendamos que compre em seu cartão de crédito com alguma regularidade, pois de nada adianta querer aumento de limite se usa pouco o limite que foi aprovado. Por exemplo, se você foi aprovado com um limite de R$ 5.000,00, porém o seu gasto mensal nunca passa dos R$ 600,00, é pouco provável que você receba um aumento de limite, pois para o seu gasto mensal você já tem limite mais que suficiente. Por esse motivo, o canal Digital Bank Cartões e Contas sempre recomenda ter poucos cartões e concentrar todos os seus gastos naquele cartão de crédito preferido, pois somente assim você consegue mostrar que talvez aquele limite não seja o suficiente e em uma próxima análise de crédito suas chances de ganhar um aumento serão maiores.

05- Algo que pode te ajudar a conseguir limites melhores é ter menos cartões de crédito, pois ter muitos cartões de crédito passa mensagem negativa para a instituição financeira, que pode interpretar você como uma pessoa sem nenhuma organização. Além disso, muitos cartões aumentam muito o seu risco de crédito.

06- Fazer uso de sua conta também ajuda muito no relacionamento com o banco, e chega a ficar estranho você na solicitação falar que ganha 10 mil, por exemplo, após aprovado no cartão ou na conta não movimenta nada nessa conta. Você deve entender que tudo que você falou para o banco ou faz está sempre sendo analisado. Ao usar sua conta, o banco consegue ter uma média real da sua renda e também uma média de gastos mensais do seu perfil. Dessa forma, você consegue propostas melhores.

07- Cuide bem da sua pontuação de score, buscando sempre aumentar. Para conseguir isso, mantenha boas práticas como não solicitar outras linhas de crédito com muita frequência, pagar todas as suas contas em dia, além de manter suas informações sempre atualizadas. O cadastro positivo também é algo que pode te ajudar nessa tarefa.

08- Fale a verdade sobre o quanto você ganha, pois o valor da sua renda que a maioria dos bancos solicita das pessoas no momento da abertura de conta ou solicitação de cartão de crédito fica registrado para ser usado como referência para um possível limite de crédito aprovado pelo banco. Dessa forma, o correto a ser feito por todos os clientes é sempre informar a instituição financeira quando houver alguma alteração em sua renda, seja para mais ou para menos. Lembre-se de que os bancos têm mecanismos para verificar sua renda, ou seja, seja verdadeiro e não minta pensando que mentindo vai ser aprovado ou ganhar um limite alto.

09- Outro ponto forte que pode te ajudar a conseguir produtos melhores e aumentos de limite é fazer investimentos. Isso pode ser feito em opções de baixo risco, como CDBs, e boa parte das instituições financeiras conta com boas opções e de liquidez diária, opção essa que o cliente pode fazer o resgate. Clientes com investimento passam mensagem de controle financeiro e vida organizada, melhorando muito as chances de conquistar melhores limites.

10- Caso queira ir por caminho mais curto, você pode escolher usar o Viracrédito, opção essa que é um CDB atrelado a cartão de crédito, onde o cliente investe uma quantia de sua escolha nessa opção de investimento e um limite de valor equivalente ao investido é liberado na mesma hora em seu cartão. Essa opção está presente em muitos bancos digitais.

Mantenha Boas Práticas.

No geral, ganhar um aumento de limite não é algo difícil, e o que pode tornar isso difícil é a forma como você usa o crédito. Por esse motivo, sempre recomendamos boas práticas e o uso com responsabilidade das linhas de crédito. 

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros depósitos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank Cartões e Contas no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Espero vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente a título informativo e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe