C6 Bank está cancelando cartões. Veja isso e evite o cancelamento do seu.
O banco digital C6 Bank, que volta a ser assunto mais uma vez, é por esse motivo a importância de você sempre se manter atento e informado a respeito desse segmento financeiro. Nem sempre as pessoas acabam sabendo do que está acontecendo com algum determinado banco, que muitas vezes pode até ser um banco do qual você seja cliente, não é verdade?
Cancelamento no C6 Bank.
Bom, o que aconteceu é que, no decorrer dessa semana que está passando, muitas pessoas foram afetadas com o cancelamento de produtos do banco C6 Bank, mais especificamente, o cartão. E o que foi que aconteceu? Muitas pessoas receberam um e-mail de notificação do banco avisando que seu cartão estaria sendo cancelado por inatividade.
Sobre a Inatividade.
E isso não é exclusividade do banco C6 Bank, muito menos de algum banco específico. Todos os bancos, querendo você ou não, querem que você fidelize todo o banco. A partir do momento que você se tornou cliente, todos eles querem que você seja o único cliente dele. Eu sei que você vai dizer que isso é impossível, e sim, realmente é, mas todo o banco pensa que você vai cancelar os outros produtos para ficar com ele, quando, na verdade, pouquíssimas pessoas fazem isso, a depender da situação, como limite, produtos, serviços, se a pessoa gosta do banco ou não, entre uma infinidade de outros fatores que podem interferir nessa decisão.
Fidelização Bancária
Mesmo assim, poucas pessoas, repito, chegam a esse ponto de ficar com um único banco. Mas o que acontece? A maioria dos bancos já faz isso, ou seja, se você parou, ficou por um certo tempo sem utilizar um determinado produto, o banco não vê vantagem nesse cliente que não usa nada. Não usa o cartão, se você tem limite no cartão, você não usa, não usa a conta, não usa nada.
Inatividade e Cancelamento.
Então, para ele, se você tem um crédito com ele e não usa, para ele não é vantagem. Ele vê vantagem em cancelar esse produto de crédito que tem com você e conceder para outra pessoa. E o que aconteceu com essas pessoas foi justamente isso: um cancelamento do cartão por inatividade. E segundo o que dizia o e-mail para essas pessoas que receberam, essas pessoas estavam com o cartão inativo por cerca de 90 dias, ou seja, três meses, muito semelhante à nova política do Banco Itaú.
Comparação o Banco Itaú.
Tem um outro vídeo aqui mais antigo; se você não encontrar aqui no canal, dá uma procurada no site do canal que você encontra a matéria a respeito desse assunto, onde eu falava que o banco Itaú tinha mudado as suas regras de inatividade dos seus produtos para 90 dias. Ou seja, a partir do momento que você fica três meses sem utilizar os produtos da instituição financeira, você já está passível de ter os seus produtos cancelados. E, como eu falei, o Itaú também faz isso. Ele cancela os produtos a partir de 90 dias.
Para Prevenir os Cancelamentos.
Se não usar o cartão do banco Itaú em 90 dias, segundo as novas regras, você pode ter o cartão cancelado. E é o que parece que as pessoas andam comentando dessa onda de cancelamento por inatividade do banco C6 Bank. Foi uma inatividade também de cerca de 90 dias, ou seja, muitas instituições financeiras cancelam o cartão por inatividade. Então, se você se chateia porque o seu cartão foi cancelado por inatividade, a minha recomendação é que você faça alguma compra, por menor que seja o valor, pelo menos para que esse cartão esteja lá no banco com status de ativo, de que tem alguma compra pendente.
Não deixe o cartão parado por muito e muito tempo, porque pode ser que, quando menos esperar, tenha o cartão cancelado.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe