O Banco Itaú restringe o parcelamento de compras? Entenda o que está acontecendo.
Negativas em Transações.
O Banco Itaú, especialmente para aqueles clientes que possuem cartão de crédito e têm o hábito de fazer seus pagamentos ou parcelamentos de alguma compra ou movimentar o Pix do PicPay, ou seja, desses aplicativos de pagamento utilizando o cartão de crédito do Banco Itaú, algumas pessoas vêm relatando por meio de alguns portais e notícias, e também nas redes sociais, principalmente nas redes sociais, onde esse assunto surge de maneira mais forte a respeito de que alguns parcelamentos, ou seja, algumas transações feitas com os cartões de crédito do Banco Itaú por meio de aplicativos de pagamento como PicPay, estão sendo negados, ou seja, na hora de você concluir a operação, o Banco Itaú estaria negando essa transação de ser concluída.
Política de Segurança do Itaú.
Ao buscar esclarecimentos junto ao Banco Itaú sobre as razões dessas operações, especificamente via carteira de pagamento como PicPay, estarem sendo recusadas, a instituição ressalta que isso faz parte da nova política de segurança adotada. Essa política prevê uma maior segurança para os clientes no intuito dos pagamentos que você faz por meio de Pix, pagamentos de boletos, títulos públicos, entre outros. Essa medida de segurança visa assegurar que o cliente não se endivide e também prevenir pagamentos considerados de risco pela instituição financeira, já que, segundo o Banco Itaú, é muito comum você encontrar pessoas que utilizam essas carteiras de pagamentos como PicPay para fazer pagamentos via Pix utilizando o limite disponível no cartão de crédito, fazer pagamentos ou até mesmo parcelamentos a partir do cartão de crédito.
Posicionamento Carteira Digital.
Por outro lado, o PicPay fala que as suas opções continuam funcionando normalmente e que você procure a instituição financeira para o melhor esclarecimento. Eu tenho que destacar aqui para você que é o seguinte, por mais que essa abordagem do Banco Itaú pareça controversa, bloqueando algum tipo de pagamento, alguma movimentação sua, ou seja, você tentou fazer um Pix utilizando o limite que você tem do seu cartão de crédito, ou até mesmo fazer um pagamento ou algum pagamento de título, ou de boleto que você já tinha o hábito de fazer e foi bloqueado no momento da conclusão da operação no PicPay, entenda que o Banco Itaú não é o único.
Em Outras Instituições Financeiras.
Eu já vi isso acontecer com diversas outras instituições. Eu já vi isso acontecer com o Banco C6 Bank, já vi isso acontecer com o Banco Santander, e que no momento que você está concluindo aquela determinada operação, ou seja, no PicPay, ou até mesmo seja no RecargaPay, a empresa avisa que o pagamento, ou seja, a operação, não foi autorizada pelo seu banco e que você entre em contato com o banco para melhores esclarecimentos.
Prevenção de Inadimplência.
Então, pessoal, eu acredito que mesmo que o Banco Itaú diga assim "ah, isso aqui é para prevenir o cliente da segurança dele, da inadimplência, que possivelmente pode a vir ficar endividado", mas isso aqui é algo que já está presente em algumas outras instituições financeiras. Muitos bancos estão com medo da inadimplência de que um número cada vez maior e crescente desses clientes deles fiquem inadimplentes, e uma vez inadimplente, é muito complicado para esse cliente vir a limpar o nome e vir aqui tá o débito que ele tem na instituição financeira.
Cautela na Utilização de Pagamento Online.
Então, acredita assim que essas opções de meios de pagamento são excelentes, agora cabe a quem vai utilizar esse tipo de produto utilizar com um pouco de cautela porque as instituições financeiras, pelo que eu vejo as pessoas reclamando nas redes sociais e pelas novas políticas das instituições financeiras, estão de olho nesse tipo de pagamento, estão de olho nessas carteiras de pagamento que facilitam o pagamento ou parcelamento por meio do cartão de crédito de outros bancos.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe