Banco Safra notifica cliente: seu limite foi reduzido. Por que tantos bancos estão reduzindo?
O banco Safra também não está deixando por menos e está seguindo a tendência de muitas instituições financeiras físicas e digitais, que é, nesse momento, reduzir o limite de alguns clientes. O banco Safra está enviando um SMS para alguns clientes comunicando a respeito da redução do limite especial de alguns clientes.
Ação do Banco Safra
Pessoal, é o seguinte: já tinha mencionado logo cedo no vídeo a respeito do cartão de crédito do Banco Inter, e agora o banco Safra também está fazendo algo parecido. Assim como eu falei no banco Inter, vou repetir aqui no vídeo do banco Safra: o banco Safra não vai ser o único, não vai ser o primeiro e nem vai ser o último banco a fazer tal procedimento. Pode esperar que muitos outros bancos e instituições financeiras de cartões de crédito vão seguir por essa mesma linha.
Tendência Geral no Setor.
As instituições financeiras, esse ano, acredito eu, vão ter uma tendência de serem mais rigorosas em suas análises de crédito e concessão de limite. Por esse motivo, eu recomendo a você seguir aquela dica que eu já falei em trocentos vídeos aqui no canal: não peça cartão de crédito com muita frequência, principalmente se você tem cartões de crédito com bons limites. Não ponha em risco um cartão de crédito que você já tem com bom limite porque você quer ficar pedindo 500 outros cartões de crédito que aparecem no mercado todos os dias. Porque a sua renda não acompanha quando você pede muitos cartões com muita frequência. Isso faz aumentar o teu risco de crédito e um risco de crédito alto. As instituições financeiras têm medo de que você venha se endividar, venha se enrolar e não venha a pagar. Inclusive, a instituição financeira que você é cliente.
Medidas Preventivas.
Por esse motivo, fica de olho, reduz o teu risco de crédito, cancelando alguns cartões, principalmente cartões com limites baixos. Eu sei que tem muitas pessoas que têm bons cartões, mas têm uma tonelada de outros com limites baixos e muitas vezes nem usam, têm só por ter, para dizer que têm aquele determinado cartão. O ideal é que você cancele esses cartões para que você não coloque em risco melhores limites. Isso porque, vai por mim, as instituições vão ficar mais rigorosas tanto para conceder limite como para aumentar limite, como aprovar novos cartões de crédito.
Mudanças no Perfil do Cliente.
Agora, qualquer coisinha que acontecer, ou seja, qualquer alteração que acontecer em seu perfil, já vai ser motivo suficiente para, em uma próxima análise, você ter a sua redução de limite pelo banco que você é cliente ou pelas instituições que você é cliente. Ou até mesmo ter o cartão cancelado porque o banco resolveu não apostar, pagar para ver se você vai se endividar e vai ficar devendo com ele. Entende?
Perspectivas.
Ou seja, aquele negócio de dizer assim "ah, vamos reduzir os juros do rotativo", eu concordo, juros do rotativo realmente eram muito altos. Realmente concordo com qualquer pessoa que reclame dos juros do rotativo. Mas também veja por um outro lado, banco, meu amigo, o banco não entra no jogo para perder. Mas você pode esperar instituições financeiras mais rigorosas nas análises de crédito e reduções de limites acontecerem. Mas temos que ter mais cautela na solicitação de novas linhas de crédito ou até mesmo manter as que já temos.
Aviso:
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