Cartão de Crédito que APROVA NEGATIVADO: tudo que você precisa saber antes de pedir.
Vou responder uma pergunta que é frequentemente feita sobre a possibilidade que alguém tem de ser aprovado em algum cartão de crédito, mesmo sendo negativado. Bom, pessoal, para responder essa pergunta, eu vou logo dizer para você, logo de início, que isso depende e depende de vários fatores.
Relacionamento com a Instituição.
O primeiro deles é se você já é cliente da instituição financeira que tem esse cartão de crédito que você deseja. Por que eu digo isso? Porque muitas vezes, você já sendo cliente ou já foi cliente dessa instituição financeira, muitas vezes a instituição termina por te aprovar no crédito e deixa de levar em consideração, em alguns casos, o fato de você estar negativado e leva em consideração mais do quesito do bom relacionamento que você tem ou já teve com a instituição financeira.
Alguns Casos Específicos.
Por esse motivo, algumas pessoas terminam por ser aprovadas em alguns cartões de crédito, mesmo tendo alguma restrição em seu CPF. O que significa que nem todo mundo que tem o nome restrito vai conseguir ser aprovado em qualquer cartão de crédito. Tenha em mente isso. É claro que vai ter aqueles casos que você vai ter o seu nome restrito e você vai pedir um determinado cartão de crédito e, para sua felicidade, você consegue ser aprovado. Isso acontece por dois motivos.
Instituições e Negativados.
O primeiro deles é que geralmente algumas instituições financeiras tendem a fazer teste com esse grupo de pessoas negativadas. Agora, entenda que aprovar clientes nessa situação, você tem que levar em consideração o seguinte fator: não vai ser qualquer pessoa que vai estar com o nome negativado que vai lá, solicita e vai ser aprovado. Até porque as instituições financeiras não dizem quais são as regras para aprovar um cliente com esse perfil negativado.
A Possibilidade de Aprovação.
Então, essa situação de uma pessoa negativada ser aprovada acontece, mas são poucas pessoas que conseguem ser aprovadas com perfil negativado. Vai ter a possibilidade de você conseguir ser aprovado no cartão de crédito mesmo estando restrito. A possibilidade sempre vai existir. Agora, se você vai conseguir ser aprovado, aí é outra história totalmente diferente, porque isso vai depender de todos esses fatores que eu falei e de muitos outros que a gente nem sabe.
Investimentos e Cartões Consignados.
E outras duas opções que você pode ser aprovado, mesmo tendo seu nome restrito, a primeira delas é você fazendo um investimento nos famosos CDB atrelados a cartões de crédito. Aquela opção em que você faz investimento de um determinado valor e um CDB atrelado a cartão de crédito, como hoje muitas instituições financeiras digitais têm essa modalidade. E aquele valor que você investiu é convertido automaticamente na mesma hora em um limite equivalente ao que foi investido em limite de crédito para aquele cartão.
Ou seja, você passa a ter um cartão de crédito, independente do seu nome estar restrito ou não. Outra possibilidade que tem é se você for uma pessoa que seja pensionista ou um servidor público, ou federal, fazer um cartão de crédito consignado. Pois, nesse tipo de cartão de crédito, o cartão de crédito consignado, eles não levam em consideração o fator de você ser uma pessoa negativada.
Isso porque a garantia de que você vai pagar as faturas desse cartão de crédito é justamente o recebimento do seu salário. Pois, uma vez uma compra feita nesse tipo de cartão de crédito, a fatura é descontada automaticamente na folha do seu salário. Por esse motivo, não há risco para a instituição financeira deixar de receber esse dinheiro que você gastou.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe