Cartão Trigg. Clientes reclamam de zeramento, bloqueios e cobranças. Qual a solução?
Trigg: Zeramento e Bloqueio de Limite.
O cartão de crédito Trigg, com zeramento e bloqueio de limite de alguns clientes, que está gerando um certo transtorno para algumas pessoas, devido a algumas situações que estão sendo geradas a partir desse zeramento ou bloqueio. Em alguns casos, vou te explicar o que vem acontecendo.
Reclamações nas Redes Sociais.
É o seguinte: algumas pessoas têm reclamado nas redes sociais, nos canais do YouTube e principalmente no site de reclamações Reclame Aqui a respeito de terem sido notificadas pelo cartão de crédito Trigg de que seu limite havia sido bloqueado ou zerado.
Só que o problema não é só esse; o problema é que, segundo alguns desses clientes que tiveram esses bloqueios ou zeramentos do seu limite, estão sendo notificados por uma empresa de cobrança de que, o seu nome pode ser negativado. Só que algumas pessoas alegam que essa dívida à qual eles estão se referindo, ainda não se venceu.
Contato com a Instituição.
Outra coisa que vem acontecendo é que, segundo eles, tentam contato com a instituição financeira Trigg para resolver esse problema e não estão conseguindo solução. Com a instituição, eles falam que tentam falar e sempre recebem respostas automáticas. Isso é bastante complicado e realmente é uma situação constrangedora, principalmente para um cliente que alega que sempre pagou as suas faturas em dia. E aí, será que isso também não é um erro de sistema? Será que não é um problema? Não estou dizendo aqui que seja esse o caso, de que seja um erro de sistema, de que seja um problema interno da instituição.
Experiências Semelhantes no Canal.
Mas já vimos tantas situações parecidas assim aqui no canal, que coisas assim eu tendo a acreditar que seja alguma coisa do tipo. Ou seja, algum problema interno, algum erro de sistema, que está fazendo isso, de estar passando uma dívida que nem se venceu para uma empresa de cobrança. E a empresa de cobrança, por sua vez, tem esse tipo de abordagem com os clientes. E os clientes não gostam, por sua vez, vão reclamar com razão nos sites como Reclame Aqui, redes sociais e aqui mesmo nos canais do YouTube.
Contato Telefônico.
Eu sempre recomendo que, quando tentar entrar em contato com a instituição financeira, nunca opte por falar por chat. Eu sempre recomendo ligar na central de atendimento em horário comercial, de segunda a sexta-feira. É a melhor opção que você tem para resolver. Ligar para tentar resolver, porque geralmente toda instituição financeira que você tem que entrar em contato via chat, ou é um atendimento robótico, não é uma pessoa que vai te atender; sempre vão ser respostas mecanizadas, automáticas, pré-definidas. E quando atendimento humanizado, geralmente é esse atendimento por ter poucas pessoas para atender por chat, também vai ter respostas pré-prontas, pré-definidas, automatizadas para você. E geralmente, você quer algo mais explicativo, mais esclarecedor, mais definido a respeito do seu problema.
Atendimento Completo.
Pode ser que você ligue na central do cartão de crédito Trigg e demore um pouco para atender. Pode ser que isso aconteça. Mas a melhor opção é que você ligue na central, tente resolver isso por ligação, falando com alguém. Por mais que demore, mas o melhor é você falando com alguém, porque dessa forma você esclarece todos os pontos e as dúvidas que você tem a respeito do seu problema.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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