Últimas notícias

Um possível bug no Mercado Crédito fez muitos serem aprovados. Veja o que pode acontecer.

Mercado crédito será um bug no app

O que vem acontecendo com esses clientes da conta digital Mercado Pago é que a sua principal linha de crédito, chamada de mercado crédito, vem sendo liberada com uma frequência maior do que o normal. Muitas pessoas têm dito que está sendo liberado praticamente para geral; entretanto, tem alguns pontos aqui que você tem que entender, e um deles não é tão bom assim.

Será Bug no Mercado Pago?

Nesses últimos dias, aconteceu que muitas pessoas foram notificadas a respeito de que tinham um valor disponível no mercado crédito para elas. Só que o que acontece é que muitas pessoas viram que esse valor estava sendo liberado praticamente para todo mundo. Só que, se você verificar, esse valor que foi liberado praticamente para todas as pessoas do mercado crédito, esse valor, na verdade, foi um bug no sistema do Mercado Pago. 

Limite aprovado no Mercado Crédito

Possíveis Problemas com Crédito.

O que significa que, em algum momento, pode ser que esse valor que foi disponibilizado suma do aplicativo desses clientes. Se você levar em consideração que essa linha de crédito, para ser disponibilizada para algum cliente, eles fazem uma análise de crédito antes, então, se essa linha de crédito foi liberada para tantos clientes, é como muitas pessoas vêm comentando ultimamente: praticamente sem critério algum, ou seja, foi liberado por liberar, praticamente que as pessoas receberam sem ter passado por nenhuma análise de crédito.

Pode Acontecer a Remoção do Crédito.

Mais provável que, em algum momento, essas pessoas passem por alguma análise de crédito, ou simplesmente essa linha de crédito para as pessoas que receberam dessa forma seja removida. Por que eu digo isso? Porque já aconteceram casos semelhantes em outros momentos, não só no Mercado Pago, mas também em outros cartões de crédito, em que tiveram alguma falha, algum bug no sistema, e saíram aprovando todo mundo, das pessoas que colocavam qualquer valor lá como renda, e simplesmente o cartão aprovava a revelia. 

Exemplo do Cartão Dafiti e Banco PAN.

Praticamente que sem critério algum, saiu aprovando e aprovando. Quando a empresa se deu conta que tinha algum problema no sistema, o que foi que aconteceu? Muitas e muitas reduções e muitos e muitos cancelamentos. Exemplo disso é o próprio cartão de crédito Dafiti, 

Cartão de crédito Dafiti

que na época era o cartão de crédito da Dafiti em parceria com o banco digital Banco PAN. Muitas pessoas devem lembrar dessa situação, em que as pessoas digitavam qualquer valor, qualquer informação como renda, e simplesmente o cartão era aprovado, independentemente de quem estivesse pedindo.

Uma Grande Possibilidade.

Inclusive, na época, tinha pessoas que diziam: "Coloquei lá qualquer valor como renda, e simplesmente o cartão foi aprovado". Só que vocês devem lembrar que alguns dias depois, o banco se deu conta, a parceira deles, a Dafiti também se deu conta, e verificaram que era um bug no sistema. Tiraram o link, e as pessoas pararam de solicitar. E quem tinha solicitado e tinha sido aprovado começou a receber uma notificação de que seu limite estava sendo reduzido, e outros receberam a notificação de que o cartão estava sendo cancelado.

Clientes do Mercado Pago.

Então, por esse motivo é que eu digo que isso também pode se repetir no caso do Mercado Pago com o mercado crédito. Ou seja, se realmente isso que aconteceu com o Mercado Pago foi um bug no sistema que liberou esse mercado crédito para tantas pessoas, assim pode acontecer simplesmente do Mercado Pago vir a remover esse valor que foi disponibilizado para essas pessoas. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.  

Se gostou do conteudo compartilhe