C6 Bank pode acabar com esse benefício do cartão Carbon. Confira os detalhes.
Mais uma alteração que vai chegar aí para quem deseja se tornar cliente do Banco C6 Bank e pelo menos solicitar aquele cartão de crédito, o C6 Carbon. Bom, pessoal, o que está acontecendo é que o banco planeja acabar com aquela isenção de anuidade de 12 meses, sem cobrar anuidade dos clientes que possuem o cartão de crédito C6 Carbon.
Distinção entre os Cartões C6 Bank Carbon e Black.
Mas calma aí, que eu sei que você deve estar todo eufórico para dizer: "mas não são três meses de isenção de anuidade, José?" É, e não é. Eu vou te explicar o que é que acontece nessa história. Aqui é o seguinte: o banco C6 Bank tem o cartão de crédito C6 Bank Carbon e tem o C6 Bank MasterCard Black. No final das contas, tanto o Carbon como o Black são cartões de crédito da variante Mastercard Black, mas existe uma distinção entre os dois, inclusive no valor da anuidade e alguns benefícios que ambos os cartões oferecem para seus clientes.
O Gerente de Relacionamento.
E entre esses benefícios que o cartão oferece para seus clientes está o seguinte: o cartão de crédito C6 Bank Carbon tem um gerente de relacionamento. Quando você solicita esse cartão de crédito, dependendo do perfil de cada cliente, do nível de relacionamento que você tem com o banco, algumas pessoas recebem a isenção ou recebem a isenção de até 12 meses. Ou seja, vão ter as pessoas que vão solicitar esse cartão quando ele estiver disponível para elas e vão receber aquela isenção que já é comunicada no site de três meses, mas também vai ter as pessoas que vão passar por esse dito gerente de relacionamento do banco digital que vão receber a isenção de 12 meses.
Fim da Isenção de 12 Meses.
E é justamente essa isenção de 12 meses que o banco digital planeja colocar um ponto final e deixar as pessoas pura e simplesmente para quem solicitar, somente com essa isenção dos três meses que ele já descreve no próprio site deles. E depois desses três meses de isenção de anuidade, ou no caso de quem já tinha a isenção dos 12 meses, você vai passar a pagar uma anuidade de 12 vezes de R$ 98,00.
Mantenha a Isenção de Anuidade.
Entretanto, o banco digital ainda reforça que, caso você queira manter o cartão de crédito com isenção de anuidade, isso é possível. Para isso, basta você manter um gasto mensal, ou seja, todos os meses, na sua fatura, de no mínimo R$ 8.000,00. E segundo o banco, isso inclui o gasto dos cartões adicionais, caso você tenha algum. Se você preferir, você ainda pode fazer um investimento de até 50 mil reais no CDB do banco digital, para assim você ganhar 100% de isenção de anuidade desse cartão de crédito, e não estar se preocupando com a meta de gastos na sua fatura para alcançar essa isenção.
O cliente ainda pode fazer um investimento no Brasil ou no exterior a partir de 1 milhão de reais, que também daria 100% de isenção de unidade para o cartão de crédito C6 Carbon. Como vocês podem observar, a isenção que o banco C6 Bank planeja terminar é aquela que não é liberada para todos os clientes, e sim para aqueles clientes que passam por esse gerente de relacionamento. E o gerente de relacionamento decide se você vai ter direito ou não a essa isenção de 12 meses.
A Uniformização da Isenção.
Exemplo disso, eu mesmo, quando fui aprovado nesse cartão de crédito, recebi uma isenção de 12 meses. Outras pessoas aqui, inclusive na época, também foram aprovadas nesse mesmo cartão e também ganharam isenção de 12 meses. Ou seja, repito, não é que todo mundo que vai solicitar que vai ganhar a mesma coisa, vai depender muito desse gerente interno da instituição financeira, que é descrito por eles como o gerente de relacionamento, vai querer ou não liberar. Mas ao que parece, como o banco vai colocar um ponto final, vai todo mundo ficar nivelado por igual e todo mundo ter o mesmo benefício, que nesse caso é para quem solicitar só ter os três meses mesmo.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe