Últimas notícias

CARTÃO DIGIO: Vem facilitando a APROVAÇÃO? Confira os MOTIVOS para entender!

digio

Sua Crescente Disponibilidade.

O cartão de crédito digio, que parece que está querendo mudar da água para o vinho e aprovar o número maior de pessoas, é crescente a cada dia que passa. Muitas pessoas estão sendo notificadas a respeito da disponibilidade desse cartão de crédito, e uma das coisas que tem chamado atenção, principalmente as pessoas que já solicitaram em algum momento esse cartão de crédito, é estarem sendo notificadas a respeito de que agora têm um limite de crédito pré-selecionado para o seu perfil. E isso, pessoal, tem dois motivos para estar acontecendo. 

sms digio limite pré-aprovado

Aprovação e Cobrança de Anuidade.

O primeiro deles é óbvio: a instituição financeira baixou o nível da exigência, porque, se você não sabe, esse cartão de crédito já chegou a ser considerado um dos mais difíceis de você conseguir ser aprovado, justamente por sua análise de crédito muito rigorosa. E para tantas pessoas estarem recebendo essas notificações de que seu perfil agora tem um cartão pré-selecionado, é justamente aquele motivo que eu já expliquei em vídeos passados aqui do canal: recentemente, eles notificaram os clientes de que passariam a cobrar aquele valor de R$ 4,99 centavos dos seus clientes, de valor de anuidade, das pessoas que não tivessem no mínimo R$ 300,00 em compras no cartão de crédito todos os meses. 

Anuidade digio

As reações dos Clientes.

Eu sei que é baixo, eu sei que tem pessoas que vão dizer que isso é um valor irrisório. Eu também concordo que é um valor irrisório, mas entenda que tem muita gente que não concordou com isso e não concorda com nenhum tipo de cobrança, independentemente do valor que a instituição queira cobrar. Quando a instituição financeira notificou os clientes de que haveria essa cobrança, muita gente não gostou e falou que ia cancelar; outros falaram que cancelaram; outros falaram que estavam esperando quitar o que deviam com a instituição financeira para fazer o cancelamento. 

Clientes reclamando da cobrança de anuidade

O Impacto da Cobrança.

E eu acredito que nessa de "vou cancelar", de "que cancelei", "tô esperando cancelar", acredito que a instituição financeira deve ter perdido uma parte significativa dos clientes que ficaram insatisfeitos com essa questão da anuidade sendo cobrada de um cartão que, inicialmente, foi lançado com a proposta de um banco e um cartão de crédito totalmente sem anuidade. E acredito que, para contornar toda essa situação dos clientes que foram embora, a instituição financeira deve ter baixado a régua para captar mais e mais clientes para a instituição financeira, a fim de reverter os clientes que foram perdidos a partir da notificação de que o cartão passaria a cobrar.

A Comparação com Outros Cartões.

Acredito que essa modalidade de você se isentar do valor da anuidade, igual o digio está fazendo, não é novidade, até porque outros cartões de crédito já praticam. Exemplo disso é o próprio cartão de crédito (Santander SX) do Banco Santander, em que você também tem que ter compra mínima durante o decorrer dos meses para você se ver livre do valor da anuidade, da mesma forma que o banco digio está fazendo, com uma diferença que no banco Santander você pode ter a isenção de anuidade vitalícia no cartão de crédito (Santander SX), bastando você ser um cliente correntista e cadastrar as principais chaves pix junto ao Banco Santander. 

Isenção de anuidade santander

Oportunidades para Novos Clientes.

Pode ser que essa seja a oportunidade de você se tornar cliente e conseguir esse cartão de crédito. E para você que já tinha solicitado e foi negado, pode ser que em algum momento a instituição financeira te convide, ou você tente de novo e possa vir a conseguir dessa vez, já que tantas pessoas estão sendo notificadas de que têm um cartão disponível para o perfil delas.  

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe