Últimas notícias

INVISTA NOS SEUS NEGÓCIOS. Crédito pré-aprovado pelo Mercado Pago. CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER.

Mercado Pago

O banco digital Mercado Pago, além do seu cartão de crédito sem anuidade, também possui outras modalidades de linhas de crédito diferentes. Entre elas está a que eles estão oferecendo neste momento, que é uma espécie de empréstimo e financiamento para negócios. Entretanto, tenha em mente que essa oferta não fica disponível para todos os clientes. Vai depender do cliente e também da oferta que o banco digital quer fazer para você.

Linhas de Crédito.

Tenho sempre que fazer aqui meu alerta, porque tem pessoas que brincam com a questão do empréstimo pessoal e depois não sabem porque estão endividadas. Colocam a mão na cabeça e dizem: "Meu Deus, por que estou endividado?" É porque você achou que era algo para brincar, para pegar por qualquer coisa. Tem pessoas que pegam esse tipo de crédito sem ao menos estar precisando. É ideal para quem realmente tem um negócio, para quem realmente vai investir em algum negócio pequeno que a pessoa tenha. 

Mercado pago

Uso Responsável.

Ou se você vai pegar isso para quitar outras dívidas que você já tem e que você não teria como quitar de outra forma. A não ser pegando esse dinheiro em instituição financeira. Esse tipo de linha de crédito é muito boa, mas para quem sabe usar e também dependendo da situação em que você vai usá-la. Eu só não recomendo que você pegue por pegar, sem levar em consideração o seu atual custo de vida.

Necessidades Essenciais.

Geralmente, muitas pessoas fazem isso, pegam crédito sem ligar para a questão da taxa de juros, sem levar em consideração o custo de vida que elas têm durante aquele mês. O que acontece? A pessoa já tem um custo de vida, não levou em consideração os juros dessa parcela. Muitas vezes, a parcela vai apertar o custo de vida dessa pessoa. E aí, meu amigo, o mínimo imprevisto que aparece na vida dessa pessoa já é o suficiente para ela não pagar uma dessas parcelas. A parcela do mês seguinte já vai vir com essa que a pessoa não pagou, acrescida de juros. 

Avaliação.

E aí, vira uma bola de neve. A pessoa não se controla, não consegue pagar e sai, mas nunca vira a montanha de dívida. Então, por esse motivo, eu digo: só pegue se realmente esse dinheiro fizer sentido e se o destino puder trazer para você o mínimo de retorno, para que você tenha tranquilidade de pagar e que também não afete a sua renda mensal. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe