Conta Digital Vivo Pay Chega ao Fim: Qual o Motivo e o Que Fazer? Confira Todos os Detalhes.
Comunicado Importante! Prezado (a) cliente. Finalizaremos a conta Vivo Pay em 08/04. Faça retiradas até essa data. Valorizamos o tempo conosco. Solicitamos que os valores disponíveis na sua conta sejam transferidos via PIX para outra conta de sua preferência, sem custos. Dúvidas acesse o Fale Conosco no app. Agradecemos sua confiança! Equipe Vivo Pay
Um Padrão dos Brasileiros.
E essa é mais uma, pessoal. É o seguinte: vou falar aqui o que eu já falei em vídeos mais antigos aqui no canal a respeito dessa questão de contas digitais e contas correntes. E isso aqui vale tanto para banco digital como para banco físico.
O Hábito Brasileiro em Investimentos ou Movimentação.
O que acontece, pessoal, é que o brasileiro, por padrão, ele não tem o hábito de fazer investimentos. Ele não tem o hábito de movimentar conta por movimentar. O brasileiro, por padrão, tem o hábito de utilizar uma conta-corrente quando essa conta dá para ele um cartão de crédito, dá para ele uma linha de crédito. Aí ele vai se sentir incentivado a utilizar essa conta em algum momento.
Cartões e Linhas de Crédito.
E eu tenho que te dizer que, mesmo que ele tenha um cartão de crédito, tenha alguma outra linha de crédito junto, essa instituição financeira, mesmo assim, ainda não significa que essa conta vai estar sendo movimentada com alguma frequência. Mesmo a pessoa tendo um cartão de crédito de uma determinada instituição financeira que tem conta digital, tem conta-corrente, mesmo assim, tem pessoas que ainda não usam essa conta. Ela está seguindo o mesmo caminho de tantas outras que já noticiamos aqui e foram descontinuadas.
Contas Digitais e Contas Correntes.
E é justamente aquele quesito que eu já mencionei: conta digital, conta-corrente deveria ser algo opcional, algo em que o cliente pudesse optar. Eu sei que esse não é o caso da Vivo Pay, até porque ela é só uma conta digital mesmo. Mas no caso de outras contas, de outras instituições digitais, que tendem a atrelar a conta digital à conta-corrente, a um cartão de crédito, e só aprovam a conta digital, só aprovam a conta-corrente para o cliente, não deveria ser assim.
As Instituições Financeiras.
Porque o brasileiro, por padrão, tende a não utilizar. E o que é que acaba muitas vezes acontecendo? Coisas assim, a conta é descontinuada, é encerrada. Porque não tem uma adesão. Ou seja, a instituição financeira vai ter um custo para manter aquele produto funcionando sem as pessoas estarem utilizando. E é isso que na maioria das vezes acontece.
O Fim de Outras Contas.
Aconteceu com essa conta, agora já aconteceu com o AgZero, que é do banco Safra, que também não emplacou. Já aconteceu também com a questão da conta Bitz, foi incorporada ao Digio, que também não emplacou. Já aconteceu com tantos outros que foram incorporados ou foram descontinuados, que não emplaca. Isso porque o brasileiro, por padrão, na sua grande maioria, só utiliza crédito conta se for uma conta pura e simplesmente não vai conseguir competir com as demais que já estão estabelecidas no mercado.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.