SANTANDER: Seu cartão pode ser BLOQUEADO por isso. Confira os detalhes.
Algo que acontece geralmente na maioria dos cartões de crédito, mas eu vou usar aqui como exemplo o banco Santander, mas tenha em mente que tudo que eu falar aqui se aplica a qualquer outro cartão de crédito, pois praticamente todos eles têm essas regrinhas que eu mencionei aqui em seus contratos. É muito comum você se deparar com situações em que você vinha sendo um cliente normal, utilizando, pagando sua fatura em dia e, do nada, chega para você um e-mail com a seguinte informação, falando que, por motivos de segurança, a instituição financeira optou por fazer o cancelamento ou, simplesmente, em alguns casos, eles resolvem bloquear o seu cartão.
Motivos dos bloqueios e cancelamentos.
E o motivo que, na maioria das vezes, leva a instituição financeira a bloquear ou cancelar o seu cartão de crédito é bem simples: quase sempre é suspeita de fraude nesse cartão de crédito.
As Suspeitas de fraude.
Mas aí você deve estar se perguntando, "Mas o que é uma suspeita de fraude, José?" Bom, pessoal, entenda: a suspeita de fraude não significa que o banco está te acusando do que você está fazendo uma fraude com o cartão de crédito. Entenda: é uma suspeita com base no seu histórico de compra que você vinha tendo até aquele momento e, do nada, o seu histórico começou a comprar em outros estabelecimentos aos quais você não tinha costume. Isso, para o banco, passa a ser operações suspeitas, porque o banco fica pensando assim: "Poxa, o José, ele comprava até essa data dessa forma e, do nada, ele passou a comprar nesses outros estabelecimentos aqui."
Consequências das suspeitas.
O banco fica com aquela impressão de que não é você que está comprando com aquele cartão de crédito e sim uma outra pessoa que pode ter clonado o seu cartão de crédito ou ter pego o seu cartão de crédito de alguma forma e está efetuando compras.
Fique atento.
E, geralmente, nesses casos, a gente sabe como é que termina: quando um cartão de crédito é clonado ou você foi furtado, foi obrigado a fazer alguma compra à qual você não faria. Geralmente, você vai ligar no banco, vai dizer que não reconhece essa compra, vai questionar o banco, vai ter que estornar esse valor para você, ou seja, nenhuma instituição financeira vai querer perder dinheiro assim e quase sempre quando você mesmo está utilizando o cartão de crédito com aquela regularidade, o banco já tem aquele seu histórico de mais ou menos aonde você compra, os estabelecimentos que você tem o hábito de comprar e quando você passa a comprar em outros estabelecimentos, em outros sites que você não tinha costume, em outras localidades, valores além daquilo que você comprava, acende uma luz vermelha e quase sempre, meu amigo, termina em bloqueio, termina em cancelamento do cartão de crédito. Fica atento! Porque isso pode acontecer com qualquer pessoa, em qualquer instituição financeira, em qualquer cartão de crédito. Repito: isso não é exclusividade de nenhum banco, mesmo seja físico, seja digital.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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