Lançamento: Pix parcelado em até 36 vezes no Banco Itaú. Confira os detalhes.
Vamos falar aqui a respeito de mais uma novidade que o banco Itaú está disponibilizando e que vai facilitar a vida de muitas pessoas. E do que é que estamos falando, José? É do Pix parcelado em até 36 vezes, e meu amigo. Três anos. Imagina aí, você compra algo no Pix parcelado em 3 anos, 36 parcelas o limite do empreendedor e começando em R$ 1.000,00. Vamos entender melhor do que se trata esse produto do Banco Itaú.
O Pix Parcelado.
Bom, pessoal, é o seguinte: o banco Itaú vai disponibilizar essa opção de Pix parcelado para médias e pequenas empresas nesse primeiro momento. Segundo o banco Itaú, essa medida visa facilitar tanto as compras dos clientes como o acesso ao crédito do lojista parceiro do banco. Eu acredito que esse é até mesmo um caminho que o próprio Banco Central está trilhando junto ao Pix. Lembre que muitos bancos, alguns anos atrás, até mesmo com comentários do próprio presidente do Banco Central, falou que o cartão de crédito estaria com dias contados.
Declarações dadas ao jornal Valor Econômico. ↓
O Futuro dos Parcelamentos.
Será que já estamos vendo o início de um caminho para as formas de parcelamento? Levando em consideração que hoje praticamente 100% da população já faz os seus pagamentos utilizando o Pix. Então, pessoal, eu acredito que esse é um caminho que cada vez mais iremos ver as empresas adotando tanto o Pix para pagamento como formas de parcelamento utilizando o Pix, e meio que as instituições querendo deixar o cartão de crédito de lado. Não estou dizendo que será o fim do cartão de crédito, mas que muita instituição financeira, inclusive o Banco Central, está querendo que o Pix ganhe cada vez mais destaque. Isso é nítido. Basta ver que cada vez mais o Banco Central e as instituições financeiras implementam mais ainda opções nesse sentido. Esse é um exemplo deles.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe