Cartão Mercado Pago: pode ser assim que você seja aprovado ou receba um aumento.
Vamos conversar a respeito do banco digital e cartão de crédito sem anuidade de bandeira VISA Mercado Pago. Em meio a tantas alegações de que o banco digital estaria aprovando aumentos de limite para muitos clientes que possuem esse cartão de crédito, uma pergunta surge no ar: o que podemos fazer para sermos agraciados com esses aumentos de limite no cartão Mercado Pago ou até mesmo sermos aprovados nesse cartão de crédito, no caso daqueles clientes que só possuem o cartão com a função débito ativa?
Uma Abordagem Estratégica.
Bom, pessoal, vou dar aqui algumas dicas do que você pode tentar fazer, mas logo de antemão tenho que deixar bem claro para você que não existe receita de bolo, muito menos fórmula mágica. Tudo aqui é na base da tentativa e erro, e você deve sempre considerar que a análise de crédito, tanto para aumento de limite como para aprovação de um cartão de crédito isso vale para todas as instituições financeiras, físicas ou digitais, sempre vai depender de muitos fatores, tanto da instituição financeira como do cliente.
A Complexidade da Análise.
Então, o que pode dar certo para uma pessoa pode ser que não funcione da mesma forma para você. Dito isso, é o seguinte: a primeira coisa que você deve fazer é ter um uso com alguma regularidade dessa conta. De nada adianta você se confiar no seu perfil de crédito porque você tem um score de crédito não sei quantos pontos, ou porque você tem uma renda x, y, z, ou porque você é um bom cliente de outro banco, que você pensa que vai entrar aqui nessa conta digital em qualquer outra e já é certeza de que você vai ser aprovado no cartão de crédito.
Não há Garantias.
E a verdade é que não é bem assim. Muitas vezes, temos uma boa renda, temos um emprego fixo, somos um bom cliente, temos bons produtos em outras instituições financeiras, e nem isso é o suficiente para um determinado banco ou instituição financeira. E isso vale não só para o digital, mas o físico também. Nem sempre esses fatores são suficientes para te provar. Muitas vezes, mesmo você tendo um bom perfil que garantiria uma aprovação praticamente certa, às vezes, mesmo com esse perfil, você ainda é negado.
Uso Regular da Conta.
Então, pessoal, o que você pode fazer para melhorar essa chance é você utilizar essa conta com alguma regularidade. Não deixe ela parada. Se você deixar ela parada só pensando que a instituição vai dizer "não vou liberar aqui alguma coisa para o José começar a utilizar", muitas vezes isso não funciona, e muitas vezes a instituição financeira não está nem aí para se você vai usar essa conta ou não.
Fortalecer o Relacionamento.
Então, para você tentar reverter isso, passe a utilizar, movimente, coloque saldo nessa conta, faça pagamentos, compre alguma coisa no débito (caso você só tenha o débito), faça transferências, receba. Se você tem outra conta principal, mas tem interesse de passar a utilizar essa daqui ou até mesmo conseguir o cartão de crédito que essa instituição te oferece, passe a fazer movimentos com alguma frequência dessa instituição financeira.
Atividade Frequente.
Se você já possui o cartão de crédito e precisa de um aumento de limite como esse que as pessoas estão falando que estão recebendo, o que você pode fazer basicamente é o mesmo que eu falei para Conta Fácil: utilizar com alguma frequência, pague sempre o valor total da sua fatura, nunca escolha pelo valor mínimo que vem escrito na fatura, pague sempre o valor total dentro da data de vencimento. Ou seja, esses fatores, eles não garantem que você vai ser aprovado tanto em um cartão de crédito como ganhar um aumento de limite, mas melhora bastante o relacionamento que você tem com aquela instituição financeira.
Tempo da Análise.
Outro ponto que você tem que levar em mente é que não é você fazendo essas práticas em um mês, dois meses, que simplesmente a instituição financeira vai te aprovar. Você tenha em mente que a aprovação de cartão de crédito, assim como aumento de limite, não tem uma regra clara. Muitas pessoas falam que é três meses, outros falam que é dois, outros falam que é quatro, mas, na verdade, essa regra de três meses não é que com três meses você vai ser aprovado.
Conclusão.
É que geralmente as instituições financeiras a cada três meses fazem uma análise de crédito e nessa análise de crédito você tanto pode ser aprovado como pode ser negado. Então, tenha sempre em mente esses quesitos não têm nada garantido. Então, o que você pode fazer é tentar estreitar os laços do relacionamento que você tem com uma determinada instituição financeira para, quem sabe futuramente, você vir a conseguir ou ser aprovado nesse cartão, ou conseguir um aumento de limite caso você já tenha ele com a função crédito ativa.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.