Últimas notícias

Clientes do Itaú: recebem telegrama de cancelamento de cartões. Ele pode fazer isso e qual é o motivo?

Clientes do Itaú recebem telegrama de cancelamento de cartões. Ele pode fazer isso e qual é o motivo?

Vamos conversar a respeito do Banco Itaú, mais precisamente dos clientes que possuem cartões de crédito com essa grande instituição financeira. O que vem acontecendo é que muitas pessoas vêm se deparando com uma situação um tanto inusitada, mas calma lá que eu vou te explicar o que vem acontecendo. As pessoas que têm esses cartões de crédito, algumas delas estão recebendo um telegrama. É isso mesmo, amigo, há quanto tempo você não ouve falar em telegrama? Ele ainda existe, e esses clientes, ao que parece, vêm sendo notificados por esse telegrama enviado pelo Banco Itaú, falando que está cancelando o cartão de crédito desses clientes unilateralmente. 

Telegrama enviado pelo Itaú a seus clientes. 

Informamos que o seu(s) cartão(ões) AZUL ITAUCARD VISA INFINITE, AZUL Em nome de ****** será(ão) cancelado(s) em 15 (quinze) dias, a contar do recebimento desta comunicação, conforme previsto no(s) contrato(s) de seu(s) cartão(ões). Confira algumas informações importantes: Caso existam compras parceladas ou saldo devedor em aberto, as faturas continuarão sendo encaminhadas para o seu endereço de correspondência até que haja a quitação total do saldo devedor. Cartões adicionais, Seguros e Programas de Recompensas atrelados ao(s) cartão(ões) citados serão automaticamente cancelados. Consulte o prazo para resgate dos pontos no regulamento do seu programa de recompensas. Quanto às despesas (assinatura de revistas, TV por assinatura, provedores de internet, contas de consumo, eventuais seguros, etc.) com débito programado em seu(s) cartão(ões), você precisa definir outra forma de pagamento com as respectivas prestadoras de serviços/seguradoras). Em caso de dúvidas, estamos à disposição para mais informações, ligue para a nossa Central de Atendimento: 3003 3030 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 720 3030 (demais localidades somente chamadas de telefone fixo). Reclamações, cancelamentos e informações gerais ligue para o SAC: 0800 724 4845, todos os dias, 24 horas por dia. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada, contate a Ouvidoria: 0800 570 0011, em dias úteis, das 9h às 18h. Pessoas com deficiência auditiva/fala: 0800 724 4838, todos os dias, 24 horas por dia.

Qual será o motivo?

Você deve estar se perguntando: mas qual é o motivo que leva o banco a cancelar o cartão dessas pessoas? E eu tenho que te dizer logo aqui de antemão que não tem um motivo claro. O banco simplesmente pode alegar para você um desinteresse comercial ou que está prezando pela sua saúde financeira. E você também deve levar em consideração que, da mesma forma que você tem o direito de, a qualquer momento, querer cancelar a sua conta, cancelar cartão de crédito, produtos de crédito com qualquer banco, qualquer banco também tem o direito de querer cancelar os produtos que tem para aquele determinado cliente.

Consta no contrato.

Então, pessoal, essa é uma situação que já é meio que prevista nos contratos que você aceita a partir do momento que se torna cliente de um determinado banco. Infelizmente, quando você aceita, muita gente nem lê esses contratos, mas no contrato do banco está dizendo que o banco pode, sim, se resguardar no contrato que você aceitou, que você assinou, de, a qualquer momento, cancelar todos os seus produtos e não querer ter você mais como cliente dele, desde que seja notificado com antecedência. E isso, entenda, pode acontecer em 100% das instituições financeiras, seja física, seja digital, seja pequena, seja grande, todas elas podem fazer isso com qualquer cliente.

Uma reclamação resolve?

Se você quiser reclamar, está no seu direito, mas eu já te adianto que pouca coisa vai solucionar, mesmo você reclamando, até porque não sabemos ao certo qual é o real motivo pelo qual o banco foi lá e cancelou de todos esses clientes. Simplesmente cancelam. E se você fizer uma busca aqui nos canais do YouTube mesmo, em sites que falam a respeito desse assunto, você vai ver que isso é mais normal do que parece. Então, tenha outras opções para não ser pego de surpresa por um certo banco que ficou de mal um belo dia e resolveu te quicar da instituição financeira. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente a título informativo e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe