Últimas notícias

O real motivo dos bloqueios das contas do Banco Genial. Confira detalhes!

O real motivo dos bloqueios das contas do Banco Genial. Confira detalhes!

Vamos conversar a respeito do banco Genial. Eu coloquei um vídeo aqui no canal no dia de ontem falando a respeito de algumas contas de alguns clientes que estariam sendo bloqueadas. 

O real motivo dos bloqueios das contas do Banco Genial. Confira detalhes!

Hoje já sabemos devido ao relato de algumas pessoas que boa parte desses clientes que estão tendo suas contas bloqueadas é devido a uma prática que muitas pessoas já têm feito com diversos outros bancos digitais para conseguir cartão de crédito. E que prática é essa, José?

Atrelados a Investimentos.

É uma prática bem simples. Muitos bancos digitais têm por hábito atrelar investimento a algum tipo a alguma variante de cartão de crédito, e com o banco Genial isso não é diferente. Ele também possui opções de cartão de crédito que são atreladas a investimento, onde o cliente precisa fazer investimento de algum determinado valor para poder ter a opção de solicitar o cartão de crédito. O que acontece muitas vezes é que quando essa opção aparece, a pessoa solicita e o cartão é aprovado. O que muitas dessas pessoas que geralmente têm a conta bloqueada ou perdem o cartão é porque muitas dessas pessoas vão lá e fazem o resgate do valor investido para ficar só com o cartão. 

O real motivo dos bloqueios das contas do Banco Genial. Confira detalhes!

Bloqueadas e Limites.

Só que o que acontece na maioria das vezes é que ou você tem a conta bloqueada, porque geralmente o banco utiliza o valor que você investiu como garantia do limite e te aprovou, ou simplesmente em algumas instituições eles removem o limite que você aprovou, justamente pelo fato de você ter feito resgate do que você investiu. Então, pessoal, isso não é novo, isso não é exclusividade do banco Genial, essa situação se repete em outras instituições financeiras que têm cartão de crédito atrelado a investimento, diga-se de passagem, isso também acontece no PagBank. Se você der uma vasculhada aqui na internet em canais do YouTube, em outros sites que falam a respeito, você vai encontrar até mesmo em sites como Reclame Aqui diversos relatos de pessoas que fizeram investimento no PagBank, conseguiram o cartão, depois que conseguiram, foi lá tentar fazer o resgate, ou quando chegou na data de carência do investimento, fez o resgate e simplesmente tem algumas pessoas que alegam ter perdido ou parte do limite que tinham no cartão ou perderam o limite total.

Exemplos de Outros Bancos.

Em raras exceções, a pessoa conseguiu manter o limite que tinha sido aprovado a partir daquele investimento. Existem outros bancos que já são mais radicais, exemplos de banco C6 Bank e banco Inter, onde você faz investimento em um determinado CDB e automaticamente você recebe um cartão na mesma hora. Da mesma forma que acontece nessas outras instituições, acontece no C6 Bank e no Banco Inter: quando você faz o resgate desse CDB, automaticamente você perde aquele limite que você tinha, você não consegue manter. 

Risco para os Bancos.

Ou seja, a geração de toda problemática em contas bloqueadas e limites perdidos ou reduzidos drasticamente em cartões de crédito que você conseguiu a partir de investimentos, geralmente é esse o motivo. A pessoa só fez um investimento, só cumpriu a regra que o banco está pedindo, só para conseguir o cartão. Depois que consegue, a pessoa volta lá e faz o resgate desse dinheiro para o banco. Tanto não é vantagem como ele vê isso como um risco de levar um calote, ou seja, a pessoa fez investimento, ganhou o cartão, o banco fica pensando que você pode a qualquer momento torrar todo o limite que tem no cartão e simplesmente deixar o banco a ver navios. Então, é essa toda problemática em torno desses bloqueios. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente a título informativo e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe