Últimas notícias

99Pay: O empréstimo sumiu. O que fazer e qual o motivo? Confira detalhes.

99pay: O empréstimo sumiu. O que fazer e qual o motivo? Confira detalhes.

Vamos falar a respeito da conta digital 99pay que disponibiliza para algumas pessoas linha de crédito, ou seja, empréstimo pessoal. Como desse inscrito aqui que fez uma pergunta a respeito do porquê ele pagou rigorosamente em dia o valor que pegou da instituição financeira, ele planejava pegar novamente e, simplesmente, a opção de solicitar empréstimo pessoal sumiu do aplicativo dele. 

99pay: O empréstimo sumiu. O que fazer e qual o motivo? Confira detalhes.

As Ofertas.

Bom, pessoal, a resposta para isso é bem simples. Como em toda instituição financeira, linhas de crédito, como cheque especial e empréstimo pessoal, são ofertas de crédito temporárias e são ofertas de crédito que refletem o seu atual perfil. Isso significa que a instituição financeira disponibilizou para você aquela linha de crédito, aquele cheque especial, aquele empréstimo pessoal para você naquele momento.

Novas Linhas.

Não significa que, quando você terminar esse empréstimo pessoal e concluir o pagamento de todas as parcelas que você contratou, vai ter uma nova linha disponível para você contratar logo em seguida. Pode ser que tenha, pode ser que não tenha, vai depender da instituição financeira querer fazer isso ou não.

Análise do Perfil.

Mas o mais provável e o mais comum que acontece na maioria dos casos é que, quando você concluir, a opção não está mais disponível para você. Quase todas as instituições financeiras que oferecem esse tipo de crédito deixam bem claro que uma nova oferta depende da análise de crédito interna da instituição financeira sobre o seu perfil, se vai estar disponível ou não. E também não tem um prazo de quando essa nova oferta vai ficar disponível para você.

Basicamente, a nova oferta vai depender da análise de crédito e se a instituição financeira quer disponibilizar para você novamente ou não. Isso funciona basicamente dessa forma em quase todas as instituições financeiras. São raras as exceções em que você termina de pagar o empréstimo pessoal e já tem outro disponível logo em seguida para você contratar.

O Que Fazer?

É quase sempre assim: você terminou e não tem uma nova oferta para contratar. Não tem muito o que você fazer, a não ser seguir sendo cliente da instituição financeira, fazer o que já vinha fazendo antes de receber a primeira oferta, continuar utilizando a conta, continuar movimentando e esperar que a instituição financeira venha a te fazer uma nova oferta. 

Já que você é um cliente que continua utilizando a conta digital, já fez a contratação desse produto e já pagou em dia, então nada impede que, futuramente, não saibamos quando, ela ofereça para você novamente uma outra oferta de crédito. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe