Últimas notícias

Clientes Nubank: poderão ter cartão bloqueado ao fazer alerta. Confira os detalhes.

Clientes Nubank: poderão ter cartão bloqueado ao fazer alerta. Confira os detalhes.

Vamos conversar a respeito do Nubank, que a partir de agora pode bloquear automaticamente todos os seus produtos. E quando eu falo todos os seus produtos, estou me referindo ao aplicativo, cartões virtuais e por aí vai.

Como o Bloqueio Será?

E como isso vai acontecer, José? Bom, basicamente vai acontecer a partir do momento que você fizer um alerta pelo programa do governo federal Celular Seguro, pois o Nubank divulgou que está fazendo uma integração do seu sistema com o sistema do Celular Seguro do governo federal. 

Quando você fizer um alerta de perda ou roubo do seu celular, automaticamente todos os seus produtos, e isso inclui o aplicativo e também cartões virtuais vinculados àquela conta, serão automaticamente bloqueados instantaneamente a fim de te proteger. Ou seja, se você perdeu ou teve um celular roubado, além de você ter uma inutilização do aparelho celular, também vai ter uma segurança a mais.

Como Fazer o Desbloqueio?

Para fazer o desbloqueio, é claro que você vai ter que entrar em contato com a central de atendimento do Nubank e comprovar que você é você mesmo, fornecendo as informações que eles vão solicitar de você para daí você poder fazer o desbloqueio, tanto da sua conta que foi bloqueada no momento que você fez o alerta, assim como dos cartões que você tinha cadastrado em sua conta corrente.

Implementação.

O próprio Nubank ainda não deu uma data prevista de quando essa nova opção de segurança, dessa integração entre os sistemas do Celular Seguro do governo federal com o sistema da instituição financeira, estará disponível, porém, eles destacam que já estão trabalhando nessa implementação. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe