Nubank: cancela conta de clientes, motivo para ter outras opções. Confira os detalhes.
Vamos conversar a respeito de uma situação que um inscrito aqui do canal me indagou a respeito do porquê isso acontece com tanta frequência em bancos digitais, e você não vê isso acontecer tanto nos grandes bancos como Santander, Banco do Brasil e Bradesco. Bom, pessoal, o inscrito do canal me perguntou por que as instituições financeiras, a exemplo do Nubank, têm o hábito de, vira e volta, do nada, sem você estar esperando, enviar um e-mail como esse, falando que sua conta, ou seja, seus produtos foram cancelados por parte da instituição financeira.
Situações Inesperadas.
Pessoal, infelizmente, esse é o tipo de situação que pode acontecer com você. Tenho que te alertar, não só nos bancos digitais, mas nos bancos físicos. Mas o que eu quero dizer para você é o seguinte: se você é daquele tipo de pessoa que diz assim: “Ah, eu não quero ter uma montanha de bancos. Ah, eu não quero ter muitos cartões”, eu recomendo para você que tenha duas ou três opções de instituições financeiras. Nunca aposte todas as suas fichas em uma única instituição financeira, e isso vale independente da instituição que você é cliente.
Seu Dinheiro em Risco.
Eu não estou aqui me referindo ao fato de você ser cliente ou não do Nubank; isso vale para qualquer instituição financeira. Se você é cliente e só possui conta do Itaú, você deveria ter outras opções. Se você é cliente do Banco Santander, você deveria ter outras opções, porque quando você aposta todas as suas fichas em uma única instituição financeira, você está correndo o risco de uma hora ou outra você contar com o limite que tem naquela conta ou você contar com o limite que tem um determinado cartão daquele banco, daquela instituição financeira.
Ou você tem investimento, tem saldo considerável na sua conta-corrente, e uma hora para outra a instituição financeira pode vir a cancelar, e você precisa desses produtos para movimentar, para viver no seu dia a dia, fazer seus pagamentos, fazer suas movimentações. E se você não tem uma outra opção, se você não tem outras opções que você possa contar, você pode ficar refém de situações como essa.
Verifique as Cláusulas Contratuais.
Todas elas têm cláusulas no contrato que você aceita, mas que ninguém lê, que resguardam o direito a elas de cancelar o contrato do cliente a qualquer momento. E esse direito que ela tem é o mesmo que você tem de, uma hora para outra, dizer: “Não estou mais satisfeito com o banco, não estou mais satisfeito com esse cartão, quero cancelar”, e ela vai ter que cancelar porque você não quer.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.