PicPay: faz alerta para clientes sobre a possibilidade de golpes. Confira os detalhes.
Vamos conversar a respeito do banco digital PicPay, que vem fazendo um alerta a respeito da segurança dos seus clientes, que muitos outros bancos digitais e físicos já vêm fazendo há algum tempo. O banco digital PicPay vem alertando seus clientes a respeito do risco de serem afetados por um golpe conhecido como phishing.
O Que é Phishing?
Se você não sabe o que é phishing, é quando um golpista entra em contato com você tentando se passar por determinada instituição financeira ou empresa. Chega a ficar tão parecido que, muitas vezes, um cliente bastante atento pode acabar caindo em um golpe desse tipo. O importante é que você se mantenha atento, porque nenhuma instituição financeira vai te pedir dados sensíveis ou informações pessoais suas, muito menos informações cadastrais do banco do qual você é cliente.
Atualização de Dados.
Geralmente, quando você precisa atualizar ou fazer a troca de algum produto, de algum cartão de crédito ou de débito que você tem com aquele determinado banco, você, cliente, é quem precisa entrar em contato com o banco para fazer a solicitação da alteração ou da troca desse cartão de crédito, se realmente estiver precisando. Caso contrário, se você está recebendo um comunicado desse tipo, desconfie, porque, muito provavelmente, isso é golpe.
Em Outros Bancos.
Muitos bancos têm alertado justamente para esse fator, porque nenhum deles entra em contato com o cliente para pedir a atualização de informações pessoais ou cadastrais. Por esse motivo, é muito importante que você se mantenha sempre alerta às comunicações recebidas, tanto por SMS como por e-mail ou até mesmo por ligação, pois as instituições financeiras costumam não ligar para a casa dos seus clientes para pedir esse tipo de informação, muito menos enviar e-mail ou SMS com links estranhos nessas respectivas comunicações.
O Que Fazer?
Então, se você recebeu algo desse tipo pedindo alguma informação complementar por SMS, e-mail ou ligação, desconfie. Não retorne a ligação, não preencha nada nesses e-mails e também não clique em nenhum tipo de link. O melhor que você pode fazer é ligar na central de atendimento pelo número que tem no seu cartão de crédito ou de débito, ou até mesmo ir a uma das agências do banco do qual você é cliente, e verificar se realmente aquela informação procede.
Aviso:
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