Vem aí o PIX por aproximação: segundo o presidente do Banco Central. Confira os detalhes.
Vamos conversar a respeito de mais uma opção de PIX que está para chegar ao mercado. Segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em declaração feita na última terça-feira (11), está para chegar ao mercado, em um curto espaço de tempo, mais uma opção de PIX que se destina a ser por aproximação. A partir do momento em que essa opção estiver disponível para todas as pessoas utilizarem, você vai poder utilizar essa modalidade de pagamento, o PIX por aproximação, da mesma forma como você já paga com o seu cartão de crédito.
PIX por Aproximação.
E você deve estar se perguntando: como vai ser isso? Bom, primeiramente, essa opção do PIX por aproximação vai ficar disponível para carteiras de pagamento como Google Pay e Apple Pay. Pois, a partir dessas carteiras, você vai poder adicionar saldo e, por elas possuírem a funcionalidade de fazer pagamento por aproximação a partir desses dispositivos, como smartphones e smartwatches que têm o pagamento por NFC, que é a mesma tecnologia que você tem nos cartões de crédito, que é de aproximar e fazer o pagamento de um determinado produto, você vai poder fazer a mesma coisa com o PIX.
Banco Central.
Essa é mais uma inovação do Banco Central relacionada ao PIX que está prestes a ser lançada ao mercado, que vai ser essa opção de você poder fazer seus pagamentos por meio de algumas carteiras digitais nesse primeiro momento. Mas, acredito eu que, a coisa dando tão certo, não vai ficar presa e unicamente restrita a essas carteiras digitais.
Em Outros Dispositivos.
É óbvio que outros smartphones que também fazem pagamentos por aproximação também vão poder fazer uso desse mesmo mecanismo, a partir do momento que o Banco Central for disponibilizando para outras opções, para outras instituições financeiras e para outros dispositivos.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe