Últimas notícias

Nubank: reduz o limite adicional e clientes reclamam nas redes sociais. Confira os detalhes.

Nubank: reduz o limite adicional e clientes reclamam nas redes sociais. Confira os detalhes.

Vamos falar a respeito de algo que está afetando os clientes da maior conta digital do Brasil, que é o Nubank. Algumas pessoas vêm relatando, por meio das redes sociais, canais do YouTube e até mesmo em sites de reclamação como Reclame Aqui, a respeito do limite adicional que o Nubank disponibiliza para algumas pessoas. Muitas delas que tinham essa opção disponível, estão sendo notificadas pela instituição financeira de que seu limite será reduzido a partir do recebimento daquele comunicado. 

Nubank: reduz o limite adicional e clientes reclamam nas redes sociais. Confira os detalhes.

Consta em Contrato.

Bom, pessoal, vale salientar que tal decisão, mesmo que te afete, leve em consideração que eles já disponibilizam essa informação no contrato que você aceitou a partir do momento que se tornou cliente. Não tem muito o que o cliente possa fazer nesse tipo de situação a não ser querer cancelar a conta, o que está no seu direito. Você não é obrigado a continuar sendo cliente da instituição ou simplesmente pode trocar de instituição. No quesito cancelamento e redução de limite, todos esses fatores já constam no contrato que o cliente aceita a partir do momento que se torna cliente.

Comum entre Bancos.

Infelizmente, lá no contrato está descrito que eles podem fazer isso a partir do momento que notificam o cliente da decisão que estão tomando. Movimentos assim, se você der uma vasculhada nos canais do YouTube que tratam desse assunto de bancos digitais e cartões de crédito, você vai observar que é um movimento praticamente natural. Todos eles fazem isso em algum momento e em alguma situação com seus clientes.

Tenha Outros Bancos.

Por esse motivo, sempre vai aqui a minha dica, que eu repito sempre em situações como essa: nunca confie todas as suas fichas em uma única aposta. Tenha mais de uma instituição financeira, tenha duas ou três opções de instituições financeiras. Se você precisa de crédito, procure ter crédito em duas ou três instituições financeiras. 

Por quê? Porque, por mais que você tenha um baita limite em uma única instituição e você diga “Ah, eu tenho um baita limite no Nubank, vou ficar só com o Nubank”, errado. Você está apostando tudo simplesmente em uma única opção, e isso meio que te deixa refém de situações como essa. Então, por esse motivo, eu sempre digo: opte por ter duas ou três opções, pois em situações como essa, você não vai ficar passando necessidade, tanto de uma conta como também de algum tipo de linha de crédito que você venha a precisar no seu dia a dia. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe