Últimas notícias

Atenção, Clientes PagBank: Nova Taxa de Inatividade Entrará em Vigência!

Atenção, Clientes PagBank: Nova Taxa de Inatividade Entrará em Vigência!

A conta digital PagBank, para você que é cliente, deve ficar atento, pois essa conta digital passará por alterações na taxa cobrada a partir do dia primeiro de setembro de 2024. Os clientes que têm a conta digital da PagBank devem ficar atentos a uma cobrança de taxa na seguinte situação: clientes que possuem a conta digital e não fazem uso da mesma há mais de 360 dias vão ter um aumento na taxa de cobrança de inatividade, que atualmente é de R$ 25,00, e sofrerá um aumento de 100% do valor dessa taxa, passando a ser cobrada a partir do dia primeiro no valor de R$ 50,00.

Clientes Inativos.

Ou seja, se você tem essa conta digital e não faz uso dela, é bom movimentar ou simplesmente solicitar o cancelamento. Vale destacar que tal regra só se aplica aos clientes inativos, ou seja, se você está inativo por esse período, essa regra se aplica a você. Agora, para todos os demais que utilizam a conta normalmente, seja para fazer recebimentos, enviar ou receber PIX, pagar boleto, até mesmo utilizar o cartão de débito ou crédito, para esses, a conta continua isenta.

Em Outras Contas.

Vale destacar que tal taxa não é exclusividade do PagBank; outras instituições financeiras, inclusive digitais e físicas, cobram também alguma taxa de inatividade de seus clientes. Isso vai depender da instituição financeira que você é cliente e do período de inatividade que a conta que você é cliente passa a cobrar, pois depende muito de cada instituição. No caso do PagBank, é a partir de 360 dias, mas há outras instituições que cobram essa taxa de inatividade com bem menos tempo que esse prazo exigido pelo PagBank. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe