Últimas notícias

Cartões Banco do Brasil Pode se Tornar Mais Fácil: A Competição com Nubank e Itaú Está Mudando Tudo!

Cartões Banco do Brasil Pode se Tornar Mais Fácil: A Competição com Nubank e Itaú Está Mudando Tudo!

O Banco do Brasil, que pode estar próximo de você, conseguir ser aprovado mais fácil em um cartão de crédito do Banco do Brasil, e isso é graças ao Nubank e ao banco Itaú. Ficou curioso para saber o que tem a ver o banco Itaú e o Nubank facilitando um cartão de crédito para você no Banco do Brasil? Fique aqui que eu vou te contar.

Queda nos Cartões de Crédito.

Tudo isso é devido à concorrência entre Nubank, Banco do Brasil e Itaú no quesito linhas de crédito, mais precisamente na concessão de cartões de crédito. O Banco do Brasil, nesse segmento de cartão de crédito, registrou uma queda de cerca de 4%. Para você ter uma ideia, fechou junho com cerca de 46,6 bilhões, abaixo dos 48,6 bilhões de dezembro do ano passado.

Concorrentes.

Em paralelo a essa queda nas operações com cartão de crédito, o banco vê um crescimento de 2% a 4% dos seus principais concorrentes, Itaú e Nubank. Levando em consideração esse panorama, o banco planeja mudar esse cenário de queda. Então, pessoal, é por esse motivo que eu digo para você que pode ser que nos próximos meses vejamos um Banco do Brasil mais flexível, tanto para concessão de aumentos de limites ou até mesmo um banco mais flexível com cartão de crédito para pessoas que estão solicitando pela primeira vez ou mais uma vez. 

Necessidade do Banco.

E é claro que, para você peitar grandes instituições como o Nubank, que hoje tem mais de 100 milhões, e o banco Itaú, o colosso que é, ele vai ter que flexibilizar as regras e as exigências que geralmente o Banco do Brasil tem na hora de conceder alguma linha de crédito, até mesmo cartão de crédito. Não vejo outra forma a não ser flexibilizar as regras para conceder mais linhas de crédito, para conceder mais cartões de crédito e, assim, igualar ou até mesmo vir a passar esses concorrentes que estão crescendo cerca de 2% a 4% à frente do Banco do Brasil. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe