Cartões Pré-Aprovados do Itaú: A Segunda Chance que Você Esperava.
Vamos conversar a respeito do Banco Itaú, mais precisamente dos seus cartões de crédito, que pegam algumas pessoas de surpresa após terem sido negadas em alguns cartões de crédito que tentaram solicitar e não obtiveram êxito. Bom, pessoal, o que acontece nesses casos é que algumas pessoas, agora, depois de algum tempo de já terem sido negadas pelo banco, ou seja, não conseguiram passar pela análise de crédito, estão sendo pegas de surpresa com uma notificação por e-mail ou por SMS de que têm aquele cartão que anteriormente foram negadas pré-aprovado.
Lista de Espera do Itaú.
E isso acontece basicamente com todos os cartões de crédito que são emitidos pelo Banco Itaú. A exemplo do cartão Magalu, como vocês podem conferir.
Ele tem uma espécie de lista de espera. Ou seja, quando você solicita um cartão de crédito, pela análise de crédito e não foi aprovado, as suas chances de conseguir ter aquele cartão de crédito não acabam ali, como geralmente acontece em outros bancos e outras instituições financeiras.
Processo de Avaliação.
No Banco Itaú, funciona da seguinte forma: você solicita, vai passar por uma análise de crédito, e, caso não passe de primeira nessa análise de crédito, eles colocam você em uma espécie de lista de espera. Durante o decorrer dos próximos meses, o banco vai fazendo alguns testes e algumas avaliações internas em cima das informações do seu perfil para ver se você já está se encaixando dentro dos critérios que o banco espera de aprovação de um cartão de crédito.
Pré-Aprovação.
E, caso em algum desses meses você se encaixe dentro desses critérios, você vai ser notificado de que o cartão está pré-aprovado, e você deve voltar e solicitar o cartão de crédito novamente. Isso é muito bom porque não anula as chances do cliente que desejava ter aquele cartão de crédito naquele primeiro momento e não conseguiu, deixando uma possibilidade de futuramente ele vir a conseguir. Se no final de toda essa jornada do banco fazendo esses testes você não conseguir, aí, sim, você vai ter que fazer uma nova solicitação e passar por todo esse procedimento mais uma vez.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.