Nubank e o Fantasma das Contas: Evite Surpresas Proteja-se!
O Nubank que pega novamente uma galera de surpresa, principalmente aquelas pessoas que têm por hábito só ter uma única conta digital ou um único cartão de crédito. Para essas pessoas eu tenho que dizer: só lamento. Você deveria ter duas, três opções para não ficar refém de nenhuma instituição financeira. Assim como Nubank, você deve ter outras opções justamente para não passar por esse tipo de situação.
Não Tenha Apenas uma Conta.
Justamente por só ter aquela conta, só ter aquele cartão de crédito, vai fazer algum determinado pagamento, alguma compra no comércio de forma geral e acaba descobrindo que seu cartão não passou ou está bloqueado, ou simplesmente deixou de existir porque a instituição financeira, por algum motivo, fez alguma análise no seu perfil e decidiu cancelar todos os seus produtos.
Evite Dores de Cabeça.
E ainda tem um problema nessas situações onde o banco pode cancelar todos os seus produtos. Caso você tenha saldo na sua conta, você ainda pode ter um pouquinho de dor de cabeça para reaver esse saldo, dependendo da instituição financeira que você é cliente, pois cada instituição financeira tem as suas regras e a metodologia de como proceder. Às vezes eles pedem algum prazo que pode ser 15 dias, 30 dias, vai depender da instituição financeira. Tem instituição que deixa aberta a conta para que você consiga fazer essa transferência, mas isso aí depende muito de cada instituição.
Opções de Contas.
E é por esse motivo que eu digo: pessoal, tenha duas, três opções. Nunca confie em ficar cliente só de um banco para dizer “Ah, não quero ter um monte de banco, ah, eu não quero ter um monte de cartão”, mas aí você fica refém de uma instituição financeira. E eu não estou aqui referindo só ao Nubank, só o Nubank faz isso, qualquer um deles pode fazer isso, seja o banco físico, seja o banco digital.
Evite Problemas.
Divida em duas, três partes porque, se a conta ficar fora do ar, entrar em manutenção, for bloqueada ou simplesmente for cancelada pelo banco, você ainda tem duas ou mais opções com que você possa contar para fazer suas operações, seus pagamentos no dia a dia, fazer suas compras no dia a dia. E se você mantém tudo em uma única conta, acontecem coisas como essa: o banco simplesmente resolve, por algum motivo no seu perfil, cancelar, te bloquear, não querer mais você como cliente.
Seu Futuro.
E aí como que você faz para pagar as suas contas do seu dia a dia, fazer supermercado, pagar contas que estão se vencendo naquele dia? Provavelmente, pense nisso antes de querer ser cliente única e exclusivamente só de um banco, só de uma conta. E repito, isso pode acontecer em 100% das instituições financeiras que temos no Brasil. Isso não é exclusividade do Nubank.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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