Últimas notícias

Redução no Cartão Neon: O Que Você Precisa Saber Para Evitar Problemas.

Redução no Cartão Neon: O Que Você Precisa Saber Para Evitar Problemas.

Vamos falar a respeito de algo que está incomodando muitas pessoas que são clientes do cartão de crédito Neon. Os clientes da Neon Pagamentos estão sendo notificados por e-mail de que seu limite está sendo alterado para menos; ou seja, você está passando por uma redução de limite nesse cartão de crédito. 

Redução no Cartão Neon: O Que Você Precisa Saber Para Evitar Problemas.

Segundo algumas pessoas, não fizeram nada a mais para a instituição financeira além de pagar suas faturas rigorosamente em dia. E aqui nós caímos naquele ponto que eu sempre faço questão de frisar aqui no canal, muitas vezes, que é a questão de: nada adianta você pagar a fatura de um cartão de crédito em dia se você passa a sensação de risco de crédito para a instituição financeira. 

Redução no Cartão Neon: O Que Você Precisa Saber Para Evitar Problemas.

Justificativa da Neon.

E é justamente isso que a instituição financeira Neon Pagamentos vem alegando no e-mail que envia para os clientes, falando que o seu limite vai ser reduzido. Ela alega justamente que está reduzindo seu limite para que você cuide melhor da sua saúde financeira. E você pode passar por essa situação em qualquer instituição financeira, seja digital ou física. É por esse motivo que eu sempre digo aqui no canal: pessoal, não adianta ficar pedindo linhas de crédito com muita frequência. Mesmo que você diga "Ah, eu pago todas em dia", por mais que você pague a sua fatura em dia, o risco de endividamento que você passa para as instituições financeiras continua.

Consequências.

Porque vai chegar uma hora que a instituição financeira diz assim: "Até quando ele vai continuar pagando a minha fatura em dia?" Aí muitas delas resolvem não pagar para ver o dia que você vai se enrolar financeiramente e dar um calote na instituição financeira. Entende? Então, são coisas assim. A minha dica, que eu sempre dou aqui no canal, vai ser sempre a mesma: não peça tantos cartões com tanta frequência, não peça tantas linhas de crédito com tanta frequência, não peça qualquer cartão de crédito com tanta frequência.

O Impacto da Sua Renda.

Por um motivo óbvio: o seu salário, a sua renda, não acompanha a quantidade de crédito que você pede na praça todos os dias. Você não tem renda suficiente que justifique tanto crédito que você solicita na praça, e é justamente o fato da sua renda não alterar com a mesma velocidade que você pede crédito que muitas instituições financeiras optam por reduzir ou até mesmo, em alguns casos mais drásticos, cancelar o cartão de crédito dessas pessoas. É claro que o motivo por trás de cada redução ou cancelamento de um cartão de crédito vai variar muito dependendo do perfil de cada pessoa, mas geralmente, na maioria dos casos, o motivo é quase sempre o mesmo: renda que não altera.

A Corrida de Hamster.

Ou seja, já faz um longo período desde que você se tornou cliente de alguma instituição financeira e a sua renda ainda é a mesma. Entretanto, o seu hábito e a sua fome por crédito só aumentam, pedindo cada vez mais linhas de crédito. E isso, pessoal, é aquela história que eu sempre digo aqui no canal: é a corrida de hamster. Você está na gaiolinha ali correndo. Enquanto você está pedindo cartões que estão ali na galeria, lá na frente, os cartões que você já conseguiu, lá atrás, alguns já vão ficando com medo, vão reduzindo ou vão cancelando os cartões que você já conseguiu.

Busca por Crédito.

Ou seja, você nunca vai ter um período de paz, de tranquilidade, com aqueles limites que você conseguiu a cada momento que você pede novos e outras linhas e outros empréstimos e cheques especiais lá na frente. Porque a sua renda não comporta; a sua renda não está aumentando na mesma velocidade que você pede crédito. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe