Apple Card no Brasil? Parceria com J.P. Morgan Chase pode tornar isso realidade!
Uma possibilidade se abre para o lançamento ou para a disponibilização de um cartão de crédito que, até então, só existe nos Estados Unidos. Estou falando do Apple Card, um cartão de crédito que ainda não chegou ao Brasil, porém muitos americanos já utilizam. E por que eu estou te dizendo que abre-se uma possibilidade desse cartão de crédito futuramente vir a ser oferecido aqui no Brasil? É que o também banco americano J.P. Morgan Chase & Co está em conversa com a Apple justamente para assumir a emissão dos cartões de crédito da empresa. Entretanto, vale destacar que uma operação desse tamanho pode demorar vários meses, e também pode haver a possibilidade de esse acordo nem chegar a ser fechado entre as partes.
Apple e J.P. Morgan.
Essa aproximação do banco J.P. Morgan Chase & Co com a Apple vem justamente em um momento em que chegou ao fim a parceria que a Apple tinha com o Goldman Sachs, atual emissor dos cartões Apple, que no final do ano passado decidiu colocar um ponto final na parceria. Desde então, a Apple tem procurado outros grandes nomes, equivalentes ao Goldman Sachs, para assumir a operação do seu cartão de crédito. Vale destacar que o cartão de crédito da Apple já conta com cerca de 12 milhões de clientes ativos e, além de cartão de crédito, também oferece uma espécie de conta poupança.
A expansão no Brasil.
Agora entra a parte que eu digo para você: abre-se uma possibilidade de o banco J.P. Morgan Chase & Co disponibilizar essa oferta de cartão de crédito da Apple aqui no Brasil. Se você não sabe, já existe há bastante tempo no Brasil o J.P. Morgan Brasil. ↓
E fora o J.P. Morgan Brasil, também tem a participação do banco norte-americano no banco digital C6 Bank, que, inicialmente em 2021, adquiriu 40% do banco digital e, logo em seguida, em 2023, aumentou sua participação de 40% para 46%. Ou seja, o banco J.P. Morgan Chase & Co, além de ter uma boa participação no banco digital C6 Bank, também já está presente no Brasil. ↓
A possibilidade.
E por que eu digo que nada impede que futuramente, com esse acordo fechado, o cartão de crédito seja oferecido no Brasil? Justamente pela participação forte que o banco norte-americano tem no Brasil, e é de interesse do banco uma parceria como essa, oferecendo o cartão, Apple, que ele quer disponibilizar para o maior número possível de clientes onde tem cobertura. E, falando de cobertura, o Brasil é um desses países em que ele opera. Para todos que gostariam de ter um cartão de crédito da Apple, só resta esperar e ver se realmente essa parceria entre a Apple e o banco J.P. Morgan Chase & Co vai ser firmada. Também devemos esperar para ver se o banco e a Apple terão interesse em lançar esse cartão de crédito aqui no Brasil.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe