Banco Inter: Descubra as melhores formas de conseguir limite e fugir das análises rigorosas!
Entretanto, há duas possibilidades de você pular essa dificuldade exigida pelo banco Inter e suas análises de crédito. A primeira delas é a seguinte: se você não quiser ficar nessa novela infinita com o banco Inter, sem saber se ele vai te dar esse cartão de crédito ou se ele vai te dar um aumento de limite, é simplesmente ir logo para o cartão de crédito CDB + limite. Nessa opção, você faz o investimento do valor que desejar, e um valor equivalente àquilo que você investiu é liberado como limite de crédito.
CDB + Limite.
Essa opção é boa por dois motivos. O primeiro deles é que o seu dinheiro investido está rendendo alguma porcentagem do CDI, rendendo a partir de 81% do CDI, e você pode resgatá-lo em 1 dia útil. Ou seja, ele não está pura e simplesmente parado. Pouco ou muito, ele está rendendo algo para você e, de quebra, você ganha um cartão de crédito com limite equivalente àquilo que você fez de investimento. Você vai ter uma fatura no final do mês, vai poder fazer suas compras parceladas ou à vista e ainda conta com a segurança do FGC.
Limite Cedido pelo Banco.
Outro bom motivo para você ter esse tipo de cartão de crédito atrelado ao investimento é que você não vai correr o mesmo risco de uma pessoa que tem o cartão com limite cedido pelo banco. Vou te explicar o porquê. Quando o banco libera um limite para você, e o limite é liberado por ele com o dinheiro dele, o que acontece? Você está sujeito às regras da instituição financeira de ficar fazendo diversas análises de crédito internas, e essas análises de crédito quase sempre o cliente não sabe. Por algum motivo que eles encontrarem no seu perfil, a qualquer momento eles podem reduzir o seu limite e tchau, ou simplesmente alegar desinteresse comercial e não querer mais ter você como cliente daquele cartão de crédito.
Segurança.
Já no cartão de crédito atrelado ao CDB, você não corre esse risco justamente porque o limite foi praticamente financiado por você. Você fez o investimento, e o banco, em parceria, deu aquele limite como garantia do investimento que você tem no banco. Nessa modalidade, o banco não vai cancelar o seu limite, também não vai reduzir, até porque não está no poder dele. O limite é equivalente àquilo que você investiu.
Crédito Consignado.
Outra possibilidade de crédito é o crédito para pensionistas ou servidores públicos. Estou falando do crédito consignado. É uma espécie de empréstimo pessoal que você faz e, uma vez contratado, esse crédito fica disponível na sua conta. Ele é debitado todos os meses, dependendo da quantidade de parcelas que você escolheu, automaticamente na sua folha. Ou seja, não tem nem como você atrasar ou dizer que não vai pagar em um determinado mês, pois, uma vez contratado, o dinheiro já é descontado automaticamente na folha.
Linhas de Crédito.
Quando o seu salário cai na conta, ele já cai descontado do valor da parcela que você deve em cada mês, até o término do contrato com o banco. Então, pessoal, essas são as vantagens dessas linhas de crédito 100% digitais que você pode fazer em alguns cliques no seu smartphone.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe